O bom início de temporada do paulista Victor Carbone (Nevoni) se confirmou no último final de semana (14 e 15) na Florida, nos Estados Unidos. Depois de vencer a prova de abertura do Florida Winter Tour em janeiro, Carbone repetiu a dose na segunda etapa e venceu todas as provas que disputou, abrindo vantagem ainda maior na liderança da competição em sua categoria.
Carbone compete na categoria Stock Moto e, a exemplo das provas de janeiro, não deu chances a seus adversários, vencendo as duas Pré-Finais e as duas Finais de ponta a ponta. Competindo de forma agrupada com outra categoria, a Masters Shifter, Carbone finalizou em 5º lugar na primeira Final – marcando a melhor volta da prova – e em 3º na segunda Final. O grid conjunto reuniu 15 pilotos.
“Como não poderia deixar de ser, estou novamente muito satisfeito. Trabalhamos bem, minha equipe e eu, fizemos provas tranqüilas e consegui abrir uma boa vantagem na liderança”, vibrou Victor Carbone. “Pelos meus cálculos, se eu vencer uma prova na última rodada serei campeão”, emenda o piloto, que compete pela Legree Motorsports.
Com os resultados, a vantagem do piloto Nevoni sobre o segundo colocado, que era de 30 pontos ao final da primeira rodada, aumentou para 105. Victor Carbone agora soma 950 pontos, contra 845 de Tyler Cooke, 805 de Matt Paderta, 795 de Christian Lail Dass e 780 de Cole Bosanoz, os cinco primeiros colocados.
A última etapa do Florida Winter Tour será realizada entre os dias 20 e 22 de março. “Espero repetir as vitórias das duas primeiras etapas e conquistar meu primeiro título de 2009”, finalizou Victor Carbone.