publicidade
19/11/2007 13:58

Victor Carbone terminou em 6º no Super Nationals em Las Vegas

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Victor Carbone


Em uma prova final que demandou um enorme poder de recuperação, o paulista Victor Carbone (Nevoni) finalizou na 6ª colocação em um dos maiores eventos do kartismo mundial, a 11ª edição do Super Nationals, disputada no último final de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que reuniu quase 400 pilotos em nove categorias.

A prova foi realizada em um circuito montado no estacionamento de um estádio de futebol americano, o Sam Boyd Stadium, e Victor Carbone competiu na categoria S5, que utilizava motores Honda, com marcha. “Foi uma completa novidade para mim, que nunca havia nem treinado com um motor com marcha”, disse Victor Carbone, que fez companhia a outros oito brasileiros que competiram em outras categorias do evento.

E o começo para Victor Carbone não foi muito animador, pelo contrário. “Não sei o que havia com o kart, ele estava muito ‘amarrado’ e os tempos não vinham”, lamentou, inicialmente, o piloto.

Depois de alguns treinos oficiais, os pilotos foram para a tomada de tempos e Carbone obteve apenas o 15º lugar. O regulamento da competição previa que cada categoria disputaria quatro provas, sendo que o resultado da última delas é que definiria o campeão.

Nas três primeiras provas, o melhor resultado que Victor Carbone obteve foi um 11º, conquistado na primeira prova, quando seu kart já dava mostras de que o caminho havia sido achado. Nas duas provas seguintes os resultados foram um 17º e um 12º. “Na segunda corrida perdemos um pouco do acerto que havíamos feito, mas na seguinte já voltamos a andar razoavelmente bem”, avaliou o piloto apoiado pela Nevoni.

A grande recuperação de Victor Carbone se deu justamente na quarta e decisiva bateria. Largando em 17º, em razão da pontuação obtida nas três primeiras corridas, o piloto de Barueri (SP) ganhou onze posições, para receber a bandeirada final em 6º. “Nesta prova tudo deu certo. Consegui uma ótima recuperação e acho que se tivesse uma volta a mais eu ainda poderia ter terminado em 5º”, vibrava Victor Carbone, que ficou a pouco mais de dois décimos do quinto colocado.

O campeão foi o americano Brendan Phinny.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!