O brasileiro Victor Carbone (Nevoni), representando e utilizando chassis da também brasileira Kart Mini, conquistou uma importante vitória no kartismo americano no último final de semana. Competindo em Lake Perris, a duas horas de Los Angeles, Victor venceu uma prova da rodada dupla do Gatorz Eyewear Golden State Karting Cup.
Victor integrava a categoria MyChron4 Junior Rotax, composta por 32 pilotos e mostrou que brasileiros “incomodam” em qualquer lugar e em qualquer categoria do automobilismo mundial. O brasileiro largou na pole position para a primeira corrida e venceu-a de ponta a ponta. Na segunda, largando novamente na pole, Victor acabou apertado e cedeu as duas primeiras posições para que não acabasse se envolvendo em acidente.
Quando faltavam cinco voltas para o final, Victor Carbone atacou e assumiu novamente a liderança. Nas duas últimas curvas da última volta uma manobra desastrada de um de seus adversários, Taylor Miinch, acabou tirando Victor Carbone para fora da pista e acabando com suas chances de vitória. Miinch ainda seria desclassificado ao final da prova e Victor Carbone acabou em último.
“Tirando o incidente ao final da segunda bateria, acho que tudo foi legal. Venci uma prova e tinha perfeitas condições de vencer a outra. Me mostrei competitivo em uma nova situação, diferente da que eu estava acostumado no Brasil, que é competir com motores Rotax. Gostei e, como a idéia é me manter em atividade, treinando, pretendo continuar a disputar estas provas”, contou Victor Carbone, piloto Nevoni.