A temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa se encerra neste final de semana (09-12/10), no Autódromo de Donington Park, um dos principais da Inglaterra. E será de maneira especial, com a disputa de uma rodada tripla. O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/ Cooparaiso/ Flash Power) espera terminar seu primeiro ano na principal categoria-escola do automobilismo mundial com chave de ouro. “Seria realmente muito bom fechar meu primeiro campeonato no exterior com vitória. Estou confiante e com uma excelente expectativa para essas provas”, afirma o quarto colocado no certame. As corridas são válidas pela 23ª, 24ª e 25ª etapas da competição.
Um dos trunfos de Victor Corrêa para andar bem neste fim de semana é o seu bom retrospecto em Donington. Apesar de ser a primeira vez que o jovem esportista compete oficialmente no circuito, ele foi sempre o mais rápido em todos os testes realizados este ano na pista. “Fizemos alguns testes aqui e eu gostei bastante da pista. É um traçado que eu me adaptei bem e consegui, junto com meu engenheiro, encontrar um acerto muito bom. Espero que tudo funcione agora”, conta o titular da Jamun Racing.
Na busca para terminar o campeonato entre os três primeiros, o piloto da Unifenas/ Cooparaiso/ Flash Power sabe que precisa somar o máximo de pontos possível em todas as três provas para alcançar esse objetivo. “Espero, se Deus quiser, manter a regularidade que demonstrei nas últimas corridas e trazer bons resultados nesta pista que será o palco do GP da Inglaterra de Fórmula 1 nos próximos anos”, completa. Os administradores de Donington Park assinaram contrato para que o autódromo seja a sede do GP da Inglaterra de F1 a partir de 2010.
Victor está focado nas corridas de encerramento do campeonato, mas já começa a pensar no Festival Mundial de Fórmula Ford, que reúne os principais nomes da categoria em todo o mundo. “Logo em seguida correrei em Brands Hatch, uma pista que tenho boas lembranças da minha primeira vitória. Espero voltar ao alto do pódio antes de ir lá”, completa. O alfenense confia no apoio que vem recebendo do Brasil. “Conto com a torcida de todos e a corrente positiva feita para mim”, finaliza.
Esta a classificação da Fórmula Ford Inglesa após 22 etapas:
1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 577;
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 541;
3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 405;
4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 373;
5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 357;
6) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 327;
7) Matt Hamilton (ING), Mygale, 321;
8) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 284;
9) David Brown (ESC), Van Diemen, 249;
10) James Cole (ING), Mygale, 229;
11) Rogier De Wit (HOL), Mygale, 210;
12) Westley Barber (ING), Comtec, 176;
13) Philippe Layac (FRA), Mygale, 162;
14) Garry
15) Chrissy Palmer (ING), Ray, 117;
16) Glen Wood (AUS), Spectrum, 112;
17) Alex Jones (ING), Spectrum, 48;
18) Matt Dobson (ING), Van Diemen, 29;
19) Jamie Jardine (ING), Comtec, 24;
19) Felix Scott (ING), Spirit, 24;
21) Francisco Weiler (BRA), Comtec, 16;
22) Adam Batch (ING), Ray, 14;
23) Callum Holand (ING), Van Diemen, 6;
24) Peter Daglish (ING), Ray, 5;
25) Daniel Walker (ING), Ray, 0.