publicidade
11/12/2008 08:37

Victor Corrêa testa Fórmula 3 hoje em Interlagos

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Jakob Ebrey

Victor Corrêa


O excelente desempenho do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/ Cooparaiso/ Flash Power) no automobilismo inglês continua repercutindo. Ele foi convidado pela equipe Razia Sports para testar o Dallara/Berta da Fórmula 3 Sul-americana hoje (11), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Estou muito orgulhoso por ser lembrado por uma excelente equipe brasileira, que acompanhou meu desempenho na Inglaterra. Quero aproveitar bem este teste e deixar uma boa impressão”, avisa o mineiro de Alfenas, quarto colocado no Campeonato Inglês de Fórmula Ford e um dos destaques do Festival Mundial da categoria-escola da Europa.

 

A Razia Sports está testando desde a quarta-feira (10) com diversos pilotos, com o intuito de apresentar o seu trabalho de pista e o próprio Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. “Convidamos o Victor porque além de ser um piloto que vem mostrando um enorme potencial nestas últimas temporadas, o próximo passo dele no automobilismo será a Fórmula 3. Sabemos que ele já foi convidado para um teste na Inglaterra, mas queremos mostrar como é a nossa categoria e o Fórmula 3 mais rápido do mundo”, explicou o engenheiro Felipe Tejada.

 

Esta será a primeira vez que Victor Corrêa retorna ao autódromo de Interlagos depois de ter conquistado o título de campeão da Fórmula São Paulo no ano passado. “Vai ser interessante voltar na pista onde venci várias vezes. O legal também é que o pessoal da Fórmula São Paulo estará treinando e terei a oportunidade de encontrar meus amigos da categoria que tão bem me preparou para ter sucesso lá na Europa”, comentou o piloto da Unifenas/ Cooparaiso/ Flash Power. “Estou curioso em acelerar o Fórmula 3 da Razia Sports. Já tive uma pequena experiência com o Fórmula 3 na Inglaterra, mas o chassi e pneus são diferentes. Vai ser interessante conhecer melhor como é o carro do Campeonato Sul-americano”.

 

A primeira experiência de Victor Corrêa com um Fórmula 3 foi em outubro, no veloz circuito de Snetterton, quando testou o carro da Fluid Motorsport, equipe que venceu o Campeonato Inglês National com o piloto Jay Bridger. As diferenças básicas entre os carros da Fórmula 3 é que na National inglesa o motor é o Honda Mugen de 230 hp, sobre chassi Dallara 2007 equipado com pneus Avon, enquanto que no Sul-americano o motor é Berta de 270 hp, montado em chassi Dallara 2001, com pneus Pirelli.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!