publicidade
29/04/2008 10:20

Vilarinho encerrou final de semana de aprendizado em Barcelona. Paulista disputou prova da F-BMW Européia

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Divulgação

Giancarlo Vilarinho


Foram três dias especialmente importantes para Giancarlo Vilarinho. O piloto brasileiro, de 16 anos, fez neste fim de semana sua estréia no automobilismo, disputando duas provas da Fórmula BMW Européia em Barcelona, na Espanha, na preliminar da Fórmula 1. Em termos de evolução, a experiência foi considerada, por ele mesmo, extremamente válida. “Como aprendizado foi bom. Consegui pegar tudo o que queria para a Fórmula BMW Americana. O mais importante foi saber aproveitar estas corridas como treino”, afirmou Gian, que disputará regularmente a Fórmula BMW Americana, com a primeira prova da temporada marcada para maio.

Na segunda etapa do fim de semana, neste domingo (27), Giancarlo Vilarinho recebeu a bandeirada em 18º lugar, sexto entre os estreantes, num grid de 30 carros. Foi uma corrida tão movimentada quanto a do dia anterior, com uma série de toques e acidentes, que exigiram a intervenção do safety car. A diferença é que lá na frente pouca coisa mudou. Adrien Tambay ganhou mais uma, como havia feito no sábado (26), desta vez recebendo pressão do segundo colocado, o mexicano Esteban Gutierrez. No grupo dos três primeiros, a única surpresa seria o malaio Jazeman Zaafar, que passou em terceiro na primeira curva, mas foi punido por uma queima de largada escandalosa.

Encerradas as atividades na Europa, Giancarlo Vilarinho passa a se concentrar apenas na Fórmula BMW Americana, que já tem treinos marcados para a próxima semana. Nos dias 8 e 9 de maio ele anda no circuito Thunderhill Park. “Será o último teste antes da abertura da temporada e por este motivo precisamos nos concentrar para deixar tudo 100% acertado. Estou bastante otimista porque os treinos recentes foram bons e vou começar a temporada já com esta experiência de corrida que adquiri na Europa”, analisou. O campeonato terá início no dia 18 de maio no circuito de Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia.

O resultado em Barcelona:
1 Adrien Tambay (FRA)
2 Esteban Gutierrez (MEX)
3 Daniel Juncadella (ESP)
4 Kevin Breysse (FRA)
5 Marco Wittmann (ALE)
6 Michael Christensen (DIN)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!