Nesta última sexta-feira aconteceu a 2ª Etapa Copa Agraupe de Endurance - 5 Horas Kart In / Apka e a dupla formada pelo Vinicius Alvarenga (Massoni Racing/ Opus Papeis/ Colégio Spinosa) e seu parceiro Luiz Saraiva conquistaram a vitória.
Vinicius, que é um habitué do Kart In, salientou a importância das provas de Enduro, que servem de treinamento para o Paulista Granja Viana, onde compete na Pró 500, que também utiliza motores de 4 tempos. Vinicius também disputa a Intercontinental 125, que usa os potentes motores 2 tempos.
Na classificação Vinicius foi extremamente rápido, e no técnico traçado montado no complexo do Kart In, o maior kart indoor coberto do mundo, ficou com a terceira melhor marca. O campeonato tem também um forte caráter social, e desta vez foram arrecadados um total de
Logo na largada Vinicius atacou Biondo que partiu à sua frente e ganhou a segunda posição. O que se viu em seguida foi uma dura perseguição que durou mais de cinco horas, sempre com Vinicius hora perseguindo a dupla formada por Lucas Souza/ Willian Kullikowisk, hora sendo perseguido.
Na briga pela vitória Lucas Souza chegou a registrar a melhor volta da corrida, entre os competidores com karts de 8 Hp, com o tempo de 40s840. No final a vitória sorriu para Vinicius e Saraiva, com duas voltas de vantagem sobre Lucas e William.
Completaram o pódio Rodnei Krippner/ Edson Silva, Felipe Leonardos e Marcelo Felipe e Pablo Bagnati/ Angelo Chiarella.
A marcou ainda o retorno de Felipe Leonardos, que esteve ausente por quase seis meses, devido a uma cirurgia no osso da mão.
Resultado 2ª Etapa Copa Agraupe de Endurance - 5 Horas Kart In / Apka.
Categoria 8 HP
1 - Luiz Saraiva / Vinícius Alvarenga - 416 voltas
2 - Lucas Souza / Willian Kullikowisk - 414 voltas
3 - Rodnei Krippner / Edson Silva - 413 voltas
4 - Marcelo Felipe / Felipe Leonardos - 412 voltas
5 - Pablo Bagnati / Angelo Chiarella - 410 voltas
Volta mais rápida: Lucas Souza - 40s840
Categoria 13 HP
1 - Agnaldo Pombo / Pedro Persinotto - 427 voltas
2 - Reginaldo Nakaoshi / Alberto Giovanni - 0s340
3 - Cláudio Souza / Rogério Paes - 31s45
4 - Alexandre Silva / Bruno Pressato - 425 voltas
5 - Valter Tutty Gama / Almir Pastore - 0s170
Volta mais rápida: Cláudio Souza - 40s61