Traçando novas metas e novos caminhos, o paulista Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias) no final deste mês dará partida na temporada de 2016 do kartismo nacional. De “casa nova” e com muitas novidades em sua segunda jornada na Júnior, o piloto terá um ano promissor trazendo grande bagagem do ano passado, quando teve conquistas expressivas em competições nacionais e internacionais.
Com grandes planos para este ano, Ponce começa o ano anunciando sua mudança de casa e equipamentos, quando terá o suporte da Nelsinho Competições e usará chassi Mini. Outra mudança virá nos propulsores do paulista, agora fornecidos pela RBC, união de grandes nomes que com toda certeza vão elevar o nível técnico de Vinicius em 2016.
“Será um novo ano, mas com o mesmo foco de 2015, a vitória sempre. Mudanças são necessárias mesmo quando não esperamos, mas vamos seguindo em frente trilhando mais uma caminhada com novos parceiros. Juntamos três fortes nomes do kartismo nacional para este ano, e tenho certeza que o Vinicius virá forte novamente mostrando a competência que tem quando entra na pista”, comentou o pai de Ponce.
Além de competir pela Junior no Light e no Super Kart Brasil, Ponce correrá também pela Rotax Max Junior na Granja Viana completando sua agenda de competições estaduais. Para os nacionais, o planejamento segue para as três rodadas do Top Kart Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.
Confiante e projetando um bom ano no kartismo nacional e internacional, o paulista comentou essa nova jornada que irá enfrentar neste ano. “Será um ano bem forte na Junior, que terá pilotos bons saindo da Junior Menor e, que, com certeza, disputarão as primeiras posições também. Vou dar o melhor de mim como sempre fiz dentro da pista. Agradeço muito ao Danillo e à Techspeed pelo apoio no ano passado, quando conquistamos pódios e vitórias, resultados que tenho certeza que vou repetir neste ano com os novos parceiros”, concluiu Ponce, que também agradece a equipe Nelsinho Competições, a RBC e a Kart Mini pela oportunidade de poder competir com eles.
Destaque no Skusa, Ponce ainda não tem confirmada sua participação na segunda etapa do Flórida Winter Tour Rok Cup que será realizada em fevereiro. Ele pretende também competir na etapa decisiva em março.