Vinícius Serafim ainda está de repouso, após sofrer o mais grave acidente de sua carreira. Na segunda etapa da Copa Record o paulista bateu em Hedrayka Cordeiro. Com a colisão, seu pára-choque virou e impediu o acionamento do pedal do freio. Serafim só foi descobrir isso no final da reta do Kartódromo de Ourinhos (SP), quando já estava a mais de 100 km/h. Sem freios, Vinícius tentou desviar dos pilotos, mas colidiu novamente com Cordeiro, levando ambos para a barreira de pneus. Com o impacto, o andreense foi lançado para fora do kart, que subiu a barreira de pneus.
O piloto optou por continuar a prova, mas só depois descobriu a gravidade dos ferimentos – ele havia trincado duas costelas. De repouso, Vinícius ficará longe das pistas por mais duas semanas. “O meu médico não recomendou qualquer atividade física por esse período. Também vou deixar de fazer natação, esporte que pratico para ficar em forma para as corridas”, explicou o piloto da CR Motorsports, que está tomando medicamentos e fazendo exercícios especiais.
A próxima prova que Serafim irá participar será a última etapa do Premiado Aldeia da Serra, do qual é líder pela categoria RD 170 Novatos. A prova será no kartódromo homônimo de Barueri (SP), no dia 3 de novembro. “Acredito que vou estar 100% para a última etapa do Premiado. Estou otimista para levar a taça para casa”, declarou o piloto, que fará a estréia de um chassis novo na corrida. “Com a colisão, o sistema de telemetria e o chassis ficaram danificados, e utilizarei equipamentos novos para o Premiado”, concluiu Serafim.