publicidade
16/01/2009 14:16

Vitórias de Orsolon e Max Papis na passagem de Jeison Teixeira pelo kartismo americano

Fonte: Priscila Morada


Foto: Divulgação

Orsolon, Jeison e Papis


Convidado pelo piloto e amigo Fábio Orsolon para integrar o time norte-americano Max Papis With Fittipaldi Racing, do piloto italiano Max Pappis, o preparador da Powerkart Motorsport, Jeison Teixeira, teve sucesso em mais uma temporada internacional. Dessa vez no Florida Winter Tour, que aconteceu em Homestead, na Flórida.

 

Jeison fez um balanço positivo dos resultados alcançados depois de uma semana intensa de trabalho para a preparação e montagem dos chassis vindos da fábrica italiana Birel. Na primeira classificação, o piloto Fábio Orsolon conquistou a segunda colocação.  Com o kart no ajuste ideal para a prova, o piloto garantiu a vitória na pré-final e final do primeiro dia.

 

No domingo, Fábio repetiu o excelente resultado. Apesar do treino classificatório complicado pela enorme quantidade de pilotos (perto de 40 na bateria final) Fábio fez o terceiro melhor tempo da pista. Com um problema na bomba de gasolina, Fábio abandonou a pré-final, o que o fez largar na 34ª posição na final. Com uma corrida de recuperação incrível, Fábio terminou em quinto e com elogios de todos os presentes na pista de Homestead.

 

“Mais uma vez foi uma experiência maravilhosa trabalhar com o Fábio. Como recebemos o chassi no começo da semana, tivemos muitas dificuldades para fazermos os ajustes necessários para acharmos um bom equilíbrio. Mas tivemos uma semana incrível, desafiadora e de muito trabalho”, comemorou Jeison.

 

Já o piloto Italiano Max Pappis, que já teve passagem pela Fórmula 1 e pela Fórmula Indy e que agora está na principal categoria Norte Americana, foi para a pista, assim como Fábio, correndo pela Birel na categoria Master. A equipe teve muito trabalho para deixar o kart de Max competitivo e ele terminou a prova de sábado na quinta posição. Depois de novos ajustes em todo o kart, Max voltou para a pista no domingo, conquistando o segundo lugar na classificação. Após superar problemas mecânicos que o deixaram em terceiro na prova pré-final, o piloto conseguiu o pódio na final, garantindo a vitória para o seu time.

 

“O balanço dessa experiência foi muito positivo. Estou feliz por ter trabalhado novamente com o Fabio e agora com o Max, duas pessoas incríveis e que confiaram muito no meu trabalho. Foi uma semana dura e de muito trabalho, mas recompensada com excelentes resultados”, disse Jeison Teixeira.

  • 16/01/2009 19:44 Neri

    parabems Jeison vc merreçe um grande abraço pra vc e seus pilotos.de seu amigo nericuritiba

  • 16/01/2009 20:25 Rogerio Rubbo

    Valeuuuu Fabinho... sempre fazendo bonito na terra do tio San... parabenssss!!!

  • 19/01/2009 16:51 Manuel Romão

    Parabéns para os 2 Fabinho e Jason, vcs merecem, vai lá e mostra pros gringos que alem de acelerar, os brasucas ttebm sabem acertar, maneiro.Carioca ( Manuel Romão )CKS