E se em toda a recente história do kartismo brasileiro apenas dois pilotos conseguiram vencer os três campeonatos nacionais no mesmo ano – o Brasileiro, a Copa Brasil e o Sul-Brasileiro –, isto agora se repete com um preparador de chassi.
Em 2003, o gaúcho Gabriel Tenório venceu os três campeonatos, competindo na categoria Cadete, com preparação de chassi e motor feitos pela também gaúcha Mittag Competições. Antes disso, em 2000, o paulista Átila Abreu também havia vencido os três campeonatos.
E agora, em 2006, a Xizão Racing, também do Rio Grande do Sul, acaba de repetir o feito, depois de conquistar a Copa Brasil no último sábado, em Aldeia da Serra.
Utilizando sempre chassis da Kart Mini, a Xizão Racing, do preparador Everson Pereira, conquistou a Copa Brasil na categoria Fórmula 4, com o piloto paranaense Bruno Pacetti. Antes, ainda em maio, Xizão havia preparado o chassi de Pedro Gomes, campeão Sul-Brasileiro na mesma categoria. Neste evento, a equipe foi responsável também pela preparação chassi Birel de Roberto Gomes, o vice-campeão. E em agosto, no Kartódromo da Granja Viana e também na Fórmula 4, a Xizão Racing levantou o “caneco” ao preparar o chassi Mini da Targh 400, que conquistou o Brasileiro de Endurance.
“É logicamente o fruto de muito trabalho. Nossos pilotos, nestas conquistas, foram fundamentais, porque são de excelente nível. Mas a preparação do chassi, bem como a do motor, é também essencial em uma conquista e a Xizão Racing se orgulha em ter oferecido equipamento à altura dos campeões”, comemora Everson Pereira, o Xizão, que teve a seu lado nesta Copa Brasil o incansável Lú e Mano Fauth na preparação dos motores.