Um desempenho destacado por dois motivos. Primeiro, pela agilidade em ganhar posições, numa prova relativamente curta: foram apenas 14 voltas em menos de meia hora. Neste período, ele precisou sair do meio do grid para uma posição no pódio. Depois, por esta ser sua temporada de estréia no automobilismo (foi apenas sua sexta corrida oficial). Com o resultado ele ganha força na briga por seu principal objetivo em 2008: o título de estreante do ano. Nesta disputa, agora ocupa a vice-liderança, atrás apenas do canadense Gianmarco Raimondo.
“Estou muito feliz porque trabalhei bastante para conquistar este resultado. Não apenas na corrida de hoje, mas durante toda a minha carreira. Este pódio é conseqüência do planejamento que fizemos para a minha estréia no automobilismo e espero que abra caminho para coisas ainda melhores”, comemorou Giancarlo Vilarinho. “Foi uma ótima corrida, consegui sair do meio do grid e ganhar as posições que precisava, mesmo numa prova curta”, acrescentou. O pódio foi inteiramente formado por pilotos da equipe EuroInternational. O canadense David Ostella chegou em terceiro.
Gian foi também o melhor estreante e o melhor brasileiro na corrida. “O que me deixa mais contente é alcançar este resultado justamente na etapa mais difícil do campeonato, numa pista que eu não conhecia, na preliminar da Fórmula 1,
As próximas etapas do campeonato serão disputadas nos dias 21 e 22 de junho em Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Além da corrida do Canadá, a Fórmula BMW Americana fará mais uma preliminar da Fórmula 1, em novembro, no Brasil.
O resultado em Montreal:
1 Alexander Rossi (EUA)
3 David Ostella (CAN)
4 Doru Sechelariu (ROM)
5 Jorge Goncalvez (VEN)
6 Alexandre Ruiz (BRA)
7 Ollie Millroy (GBR)
8 Velibor Jovanovic (SER)
9 Asad Rahman (EAU)