Depois de um longo período de recesso – que foi alongado para quase dois meses em virtude da realização do Campeonato Brasileiro – os pilotos e equipes que disputam o Campeonato Paulista Light de Kart voltam à ativa para a disputa das etapas finais da competição. A rodada de abertura do segundo semestre será realizada neste fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e deve reunir cerca de 100 pilotos divididos em seis categorias.
Líder da categoria Júnior RBC, o piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team) luta para manter a primeira colocação na tabela, alcançada na última das cinco rodadas já realizadas, e parte para essa corrida com o moral elevado graças à boa campanha realizada nas duas fases do campeonato nacional, quando conquistou dois pódios. “Estou muito motivado a manter a primeira posição. Conquistei duas vitórias neste ano e, sem dúvida, seria ótimo voltar ao alto do pódio, mas tenho mesmo é que correr pensando no campeonato. Quero muito esse título”, declarou o piloto, que foi o terceiro colocado no Brasileiro pela categoria Sudam Jr. e o quarto pela categoria Júnior.
Giancarlo Vilarinho chega à fase decisiva do campeonato com 137 pontos na tabela de classificação, e tem pequena vantagem sobre o vice-líder, Victor Carbone, que soma 136. Profundo conhecedor do circuito de Aldeia da Serra, Vilarinho treinou durante toda a semana na pista para definir o equipamento que será usado na prova deste sábado. “Depois do Brasileiro fizemos uma pausa nos treinos, para que tanto eu quanto a equipe pudéssemos ter um descanso. Nesta semana voltamos com toda a energia e estamos prontos para brigar pela vitória”, declarou Vilarinho.
Os treinos classificatórios para a sexta rodada do Campeonato Paulista Light de Kart começam às 8h15 no Kartódromo de Aldeia da Serra. As corridas começam às 13h00. Os cinco primeiros colocados na tabela da categoria Júnior são:
1) Giancarlo Vilarinho, 137 pontos
2) Victor Carbone, 136
3) Felipes Apezzatos, 112
4) Carlos Huertas, 107
5) Henrique Martins, 103 pontos