Os garotos que foram destaque no kartismo brasileiro no ano passado correndo pela categoria Júnior Menor começam a virar “gente grande” na temporada de 2005. Isso porque a maioria deles passará a competir na categoria Júnior – que é reconhecida como uma das mais difíceis e equilibradas de todo o kartismo nacional-, e terá pela frente um ano cheio de novos desafios. Além de terem de se adaptar a um novo equipamento (um pouco mais potente), os recém-chegados à Júnior vão enfrentar os pilotos que correram na categoria no ano passado. E esses “veteranos”, por serem um pouco mais experientes, são considerados favoritos às vitórias.
“Estamos cientes das dificuldades, mas muitos pilotos bons estão subindo de categoria, e acho que vamos dar trabalho ao pessoal que competiu na Júnior no ano passado. Tenho treinado bastante para me adaptar ao meu novo kart, e espero que as vitórias não demorem a aparecer”, declarou Giancarlo Vilarinho, vice-campeão da Copa Brasil no ano passado e troféu de Prata no Prêmio Capacete de Ouro – Categoria Revelação, oferecido pela Revista Racing.
A categoria Júnior é, reconhecidamente, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro. Apesar de terem entre 13 e 14 anos de idade, a maioria dos pilotos desse grupo traz três ou quatro temporadas de experiência na bagagem, o que os credencia a disputas de alto nível nas principais pistas do país. A mudança de categoria fez com que muitos pilotos aumentassem o ritmo dos treinos na pré-temporada, e criou grande expectativa para a primeira prova do ano, que será realizada no sábado que vem (12/2) em Interlagos.
“A primeira corrida do ano é sempre a mais tensa, porque é quando vamos colocar em prática pela primeira vez tudo o que foi desenvolvido na pré-temporada. Mas o ano é longo e teremos cerca de 40 corridas pela frente, por isso o objetivo é subir de produção com o passar das provas, para chegar ao fim da temporada com o título”, finalizou Vilarinho.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir