publicidade
14/07/2008 08:48

Giancarlo Vilarinho teve final de semana ruim, mas se mantém vice entre os novatos

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: BMW Motorsports

Giancarlo Vilarinho


Seria a primeira rodada tripla da temporada da Fórmula BMW Americana. Mas o regulamento particular do Lime Rock Park, circuito da cidade de Lakeville, em Connecticut, nos Estados Unidos, não permite a realização de corridas durante a semana, forçando o cancelamento da sétima etapa do campeonato, marcada para sexta-feira (11). Desta forma, o fim de semana teve apenas duas corridas, oitava e nona etapas, ambas realizadas neste sábado (12), com vitórias do espanhol Daniel Juncadella e do norte-americano Alexander Rossi, respectivamente.

 

As corridas não foram nada do que esperava o brasileiro Giancarlo Vilarinho – ele terminou a primeira em décimo e a segunda em oitavo lugar. Mas os pontos conquistados foram suficientes para mantê-lo na vice-liderança entre os estreantes, atrás apenas do canadense Gianmarco Raimondo, que agora tem uma vantagem um pouco mais confortável sobre ele. “Não consegui me acertar com esta pista, mas saio daqui ainda na segunda posição entre os novatos, que é uma disputa muito importante para mim”, comentou Gian, que correu pela primeira vez no Lime Rock Park.

 

O melhor estreante garante um contrato de piloto oficial da BMW no final do ano. Na classificação geral, a liderança ainda é de Alexander Rossi, com 122 pontos. Ricardo Favoretto é o segundo com 103. Giancarlo Vilarinho ocupa a quinta posição na tabela com 54. A próxima atividade da Fórmula BMW Americana será o teste oficial com a presença de todas as equipes na pista de Putnam Park, em Indianápolis, onde Giancarlo Vilarinho detém o tempo recorde da categoria. “Não foi um bom fim de semana, mas vamos trabalhar nos testes, tentando melhorar para Elkhart Lake”, afirmou.

 

As próximas corridas serão realizadas entre os dias 7 e 10 de agosto, na rodada tripla de Elkhart Lake, em Wisconsin, nos Estados Unidos, mais uma pista nova para Giancarlo Vilarinho, que tem sua carreira administrada por Paulo Carcasci, que já trabalhou com Antonio Pizzonia e Luciano Burti. “Eu espero que desta vez dê tudo certo e eles consigam realizar as três provas previstas, diferente do que aconteceu no Lime Rock Park, porque assim teremos mais tempo de pista, o que é melhor para todos os estreantes, inclusive para mim”, concluiu o piloto, que já tem dois pódios na atual temporada.

 

Os resultados no Lime Rock Park:

7ª etapa

CANCELADA

 

8ª etapa

1 Daniel Juncadella (ESP)

2 Ricardo Favoretto (BRA)

3 Maxime Pelletier (CAN)

4 Gianmarco Raimondo (CAN)

5 Alexander Rossi (EUA)

6 David Ostella (CAN)

7 Mikael Grenier (CAN)

8 Jorge Goncalvez (VEN)

9 Alexandre Ruiz (BRA)

10 Giancarlo Vilarinho (BRA)

 

9ª etapa

1 Alexander Rossi (EUA)

2 Ricardo Favoretto (BRA)

3 Gianmarco Raimondo (CAN)

4 Mikael Grenier (CAN)

5 David Ostella (CAN)

6 Maxime Pelletier (CAN)

7 Daniel Juncadella (ESP)

8 Giancarlo Vilarinho (BRA)

9 Alexandre Ruiz (BRA)

10 Asad Rahman (EAU)

 

O campeonato após 9 de 17 etapas:

1 Alexander Rossi (EUA), 122 pontos

2 Ricardo Favoretto (BRA), 103

3 Gianmarco Raimondo (CAN), 87

4 Maxime Pelletier (CAN), 67

5 Giancarlo Vilarinho (BRA), 54

6 Mikael Grenier (CAN), 53

7 Alexandre  Ruiz (BRA), 50

8 Jorge Goncalvez (VEN), 48

9 David Ostella (CAN), 29

10 Velibor Jovanovic (SER), 20

 

Classificação entre os estreantes:

1 Gianmarco Raimondo (CAN), 87

2 Giancarlo Vilarinho (BRA), 54

3 Mikael Grenier (CAN), 53

4 Alexandre  Ruiz (BRA), 50

5 Jorge Goncalvez (VEN), 48

6 David Ostella (CAN), 29

  • Não há comentários cadastrados até o momento!