publicidade
18/07/2016 11:25

Giuliano Raucci conquistou sua primeira vitória na Fórmula 4 Italiana. Provas foram em Mugello

Fonte: RF1


Foto: Giovanni Cuna

Giuliano Raucci


Um dos principais campeonatos de automobilismo na Europa, que reúne jovens pilotos que buscam um lugar na Fórmula 1, teve vitória brasileira neste domingo em Mugello, na Itália. O paulista Giuliano Raucci, de 17 anos, venceu a prova da Fórmula 4 Italiana, categoria de monopostos que reúne 43 pilotos de 22 nacionalidades diferentes.

Este foi o segundo pódio seguido do piloto da equipe Diegi Motorsport, já que no sábado Raucci já havia conquistado um terceiro lugar ao subir no pódio ao lado de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F-1. A vitória de Raucci foi construída já nos treinos, pois o brasileiro partiu da terceira colocação no grid.

Após uma disputa acirrada entre Schumacher e o norte-americano Juan Correa, Raucci se aproveitou para assumir a liderança e imprimir um ritmo forte, mantendo o primeiro lugar até o final.

"É muito emocionante ouvir o hino brasileiro no pódio e posso dizer que essa é a vitória mais importante da minha carreira aqui na Europa, onde já corri de kart, disputei o Mundial e agora estou em uma fase importante competindo nos monopostos. Tem sido um final de semana especial e quero muito agradecer o apoio de meus patrocinadores e de toda a minha família", diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D'Italia e Scudo Automotive.

Giuliano começou sua carreira cedo nas pistas, aos seis anos, no kart. Após diversos títulos paulistas e no Brasil, Raucci começou a competir na Europa e conquistou o sexto lugar no Mundial de 2013, entre mais de cem pilotos. Neste ano, passou a integrar a All Road Academy, tradicional programa de jovens pilotos administrada por Nicolas Todt e que que acompanhou o crescimento da carreira de diversos pilotos, como o brasileiro Felipe Massa.

Depois da estreia no ano passado na F4 Italiana, Raucci vive um final de semana especial em Mugello, com dois pódios em duas corridas. "Esta pista ficará para sempre em minha memória e fico feliz que minha primeira vitória na F4 tenha sido aqui, um dos circuitos mais técnicos da temporada. Vou comemorar com todo mundo que me apoia aqui na Itália", diz Raucci, que desde 2015 divulga na Itália as ações do Instituto Ayrton Senna.

Veja os cinco primeiros:
1 Giuliano Raucci (BRAl), em 25min35s607
2 Diego Bertoncelli (ITA), +0s310
3 Juri Vips (EST), +1s332
4 Raul Guzman (MEX), + 2s907
5 Devlin De Francesco (CAN), +3s271

  • Não há comentários cadastrados até o momento!