Giuliano Raucci, uma das principais revelações do automobilismo brasileiro na Europa, subiu no pódio mais uma vez na Fórmula 4 Italiana neste domingo, com um terceiro lugar no circuito de Vallelunga, que fica ao norte de Roma. O piloto da Diegi Motorsport esteve no pódio ao lado de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1, que venceu a corrida.
'Foi um final de semana em que não tivemos muita sorte no sábado por causa da chuva, mas hoje foi bastante especial com esse pódio aqui em Vallelunga. Larguei em terceiro e consegui fazer uma corrida consistente para levar o carro da Diegi Motorsport até o pódio', diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets, Canil Romão D'Italia e Scudo Automotive.
Esse foi o terceiro pódio de Giuliano Raucci nas duas últimas etapas. Em Mugello ele conseguiu vencer uma corrida e chegou em terceiro na outra prova da rodada tripla. Em Vallelunga, neste final de semana, Giuliano chegou em oitavo na corrida 1 e em nono na corrida 3.
'O mais importante é manter essa constância nos pódios para poder continuar subindo no campeonato. Ainda temos mais três etapas pela frente e quero conquistar o máximo de pontos possível nessa reta final do meu segundo ano na Itália', diz Raucci, que continua divulgando as ações do Instituto Ayrton Senna na Itália e até levou a bandeira com as cores do tricampeão mundial de F1 para o pódio em Vallelunga.
A próxima etapa da F4 Italiana acontece nos dias 24 e 25 de setembro no tradicional circuito de Ímola.