O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, será palco neste final de semana da penúltima etapa da Fórmula 4 Italiana, na qual Giuliano Raucci vem embalado por ótimos resultados nas últimas duas etapas, conquistando três pódios, incluindo uma vitória em Mugello. Em dois destes três pódios, o piloto da Diegi Motorsport teve companhia de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 - a F-4 Italiana é um dos principais campeonatos de monopostos do mundo, tanto que os oito primeiros colocados são de oito países diferentes (Raucci é o sexto, com 83 pontos).
'Essas últimas duas etapas foram muito boas em termos de resultado e também de campeonato. Consegui resultados que me motivam muito para continuar subindo no pódio e tentar vencer mais corridas. Espero fazer um grande final de temporada aqui na Itália', diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets, Canil Romão D'Italia e Scudo Automotive.
No seu último pódio, conquistado duas semanas atrás, Raucci levou uma bandeira com as cores e a assinatura de Ayrton Senna, seu grande ídolo no automobilismo. Agora, Giuliano espera poder repetir o feito e novamente comemorar um bom resultado em Ímola para homenagear o tricampeão mundial de F1.
'Ímola é sempre uma corrida especial e onde lembramos muito de Ayrton Senna, que será sempre meu grande ídolo e principal inspiração no esporte', diz Raucci, que divulga na Itália as ações do Instituto Ayrton Senna. Neste final de semana, seu carro terá um layout especial com as cores do capacete icônico de Senna nos retrovisores de seu F4.
Os treinos em Ímola começam nesta sexta-feira, a partir das 4h10 da manhã (horário de Brasília). O classificatório acontece no mesmo dia, às 12h05. A primeira corrida será no sábado às 8h25 e as duas provas finais serão realizadas no domingo: às 4h30 e às 11h30 da manhã.