publicidade
06/05/2015 09:49

Giuliano Raucci destaca bons treinos e aprendizado em sua estreia na F4 Italiana

Fonte: RF1 Jornalismo


Foto: Prema Power Team

Giuliano Raucci


O primeiro treino oficial de Giuliano Raucci em uma corrida de monoposto na Europa começou com o terceiro lugar entre os 25 carros da Fórmula 4 na Itália, que abriu sua temporada 2015 no último final de semana em Vallelunga. O início promissor do piloto da equipe Prema Power Team, no entanto, não trouxe pontuação esperada nas corridas de sábado e domingo, mas o bom desempenho nas sessões de treino e na classificação deixou o brasileiro otimista para as próximas seis rodadas do campeonato.

"Vim de um treino coletivo muito bom em Mugello, virando até mais rápido do que meus companheiros de equipe, que são mais experientes, mas ficar em terceiro lugar logo de cara no primeiro treino foi bastante promissor", diz Raucci, que fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para homenagear o tricampeão mundial de F-1.

Nos dois treinos classificatórios, o jovem brasileiro conquistou um lugar na terceira fila, com o quinto melhor tempo. "Foi um bom resultado, mas não consegui encaixar minha melhor volta, que foi interrompida por bandeiras amarelas. Daria até para largar uma fila para frente, mas consideramos um bom começo", diz o piloto da Prema Power Team.

Melhor representante do Brasil no Mundial de Kart nos últimos dez anos, Raucci largou em quinto lugar no grid da sua primeira corrida em monopostos na Europa. Mas um acidente impossibilitou que o brasileiro brigasse por um lugar no pódio em Vallelunga.

"Nas duas primeiras corridas faltou um pouco de sorte. Na F-4 é comum ver que os pilotos estão ainda com aquela combatividade típica do kart e, às vezes, até com pouca noção da dimensão do carro. Na primeira corrida, dois carros se pegaram no meio da reta, e não tive como fugir, mesmo tentando escapar pela grama. Na segunda, fui acertado logo na largada", disse Raucci, que tem patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets e Queijos Tirolez.

A terceira corrida de Raucci tinha boa chance de pódio. "Eu vinha em quinto, perto do quarto e terceiro colocado, mas em uma disputa de posição, na tentativa de dar o troco na mesma volta, acabei cometendo um erro e bati. Claro que a gente queria um resultado melhor, mas fiquei satisfeito em ver que eu estava rápido e competitivo, especialmente pelos treinos e qualy. Aprendi bastante nesta minha primeira etapa de F-4 na Itália e espero já colocar em prática estas lições na próxima etapa", diz Raucci.

A F-4 terá sua segunda rodada tripla no próximo dia 31, no tradicional circuito de Monza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!