Assim como a Fórmula 1, o mês de fevereiro foi marcado pelos testes de pré-temporada da Fórmula 4 Italiana, e um dos destaques dos treinos foi Giuliano Raucci, um dos principais representantes do automobilismo brasileiro nas competições de fórmula no exterior. Contratado pela equipe Diegi Motorsport para a temporada 2016 da F4, o piloto de 17 anos foi destaque ao terminar todas as sessões entre os três mais rápidos, mostrando que o entrosamento com o novo time foi imediato.
"Os dois treinos foram bem produtivos. Andamos forte e sempre na frente. Todas sessões ficamos sempre entre os três primeiros. Testamos muitas novidades no carro, passando diversos acertos. Ontem, por exemplo já conseguimos fazer um tempo competitivo logo pela manhã para passar diversos acertos no período da tarde", diz Raucci, que corre com patrocínio de Dolly Guaraná, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D'Italia.
"Fiquei bem satisfeito com o time: tudo funciona bem, o chassi, o motor. Estamos muito competitivos e tenho certeza de que, com bastante trabalho, vamos conseguir apresentar uma boa performance desde as primeiras corridas nesta temporada 2016", diz Raucci.
Mais de 40 pilotos já estão inscritos para a primeira etapa da F4 Italiana em 2016, que também deve ter em seu grid Mick Schumacher, filho do heptacampeão de F-1 - que correu contra Raucci no Mundial de Kart.
Outra novidade para o brasileiro de 17 anos será a vida na Europa - neste ano, vai morar em Monza, a menos de um quilômetro do tradicional circuito italiano. "É uma oportunidade de focar totalmente no campeonato da F4 Italiana e, claro, como fã de automobilismo, é muito bom estar em um lugar com tanta história no esporte", diz Raucci.
A primeira etapa será no dia 10 de abril, em Misano. Confira abaixo o calendário completo:
10/04 - Misano
01/05 - Monza
29/05 - Ímola
17/07 - Mugello
11/09 - Vallelunga
25/09 - Ímola
09/10 - Adria