O piloto titular da Prema Power Team na Fórmula 4 Italiana, Giuliano Raucci, foi um dos destaques entre os estreantes na rodada tripla da F-4 Alemã no circuito de Nurburgring, disputada neste final de semana. Na prova final, o jovem brasileiro de 16 anos ficou em quarto entre os "rookies" em sua primeira prova de fórmula disputada sob chuva e concluiu duas das três corridas no "top 15" no geral.
"Foi um final de semana de bastante aprendizado, incluindo minha primeira corrida com chuva competindo de fórmula aqui na Europa. Foi bem positiva essa oportunidade, principalmente para o meu crescimento como piloto, onde diversas situações de pista são apresentadas e você tem que se sair da melhor maneira possível sempre. Manter o carro na pista não foi fácil, mas o saldo do final de semana é bastante positivo, ficando entre os quatro melhores estreantes na F-4 Alemã", diz Raucci, que tem patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets, Queijos Tirolez e Canil Romão D'Italia.
Para Giuliano, a pista de Nurburgring exige bastante técnica dos pilotos e é um circuito de difíceis ultrapassagens, principalmente pelo tráfego encontrado: a F-4 Alemã teve 36 carros na pista nesta etapa.
"Apesar da chuva, muitos pilotos estavam arriscando tudo. Meus adversários não tinham receio de fechar a porta e possivelmente provocar um toque. Tentei sempre jogar limpo e encontrar algum ponto do circuito em que fosse possível passar sem nenhum prejuízo, mas foi bastante complicado em virtude do alto número de competidores", resume o piloto de 16 anos.
Agora Raucci volta suas atenções para a F-4 Italiana, onde participa da temporada regular e está entre os dez melhores na tabela de classificação - este é o seu primeiro ano de monopostos. Após competir em pistas históricas como Monza e Ímola, o piloto paulista encara o próximo desafio nas pistas europeias nos dias 5 e 6 de setembro, no circuito de Adria.