publicidade
11/04/2016 15:47

Giuliano Raucci viveu estreia com incidentes, mas destaca bom entrosamento com sua nova equipe

Fonte: RF1


Foto: Divulgação

Giuliano Raucci


Dois acidentes em que levou toques de adversários na traseira de seu carro prejudicaram o final de semana de estreia de Giuliano Raucci na Fórmula 4 Italiana. Mas o bom ritmo de prova, com diversas ultrapassagens, e o rápido entrosamento com a nova equipe, a Diegi Motorsport, foram os pontos de destaque para o brasileiro que faz em 2016 seu segundo ano em competições de monopostos na Europa.

Depois do bom desempenho na pré-temporada, onde andou em várias vezes entre os ponteiros, Raucci teve um pneu furado na primeira bateria ao ser tocado por um adversário na única corrida realizada no seco. Isso prejudicou sua posição de largada para a bateria final da rodada tripla.

"Logo na primeira volta da corrida 1, encostaram com a asa dianteira no meu pneu traseiro e ele furou. Acabei perdendo uma volta em relação aos líderes até entrar no box e realizar a troca. Por isso, ficamos fora dos pontos na primeira bateria", diz Raucci, que corre com patrocínio de Dolly Guaraná, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D'Italia.

Na segunda bateria, Giuliano também foi prejudicado por um toque em sua traseira. "Na corrida 2, com chuva, fui acertado na traseira quando estava na sexta posição, rodei e caí para 22º. A partir daí, foi uma prova de recuperação e terminei em 12º. Choveu muito o final de semana todo e, quando a água parava de cair, a pista não tinha tempo para ficar seca, o que dificultava para todos os pilotos encontrarem o melhor acerto dos carros", avalia o piloto da All Road Academy, uma das principais academias de automobilismo do mundo, chefiada por Nicolas Todt e que já levou pilotos para a Fórmula 1, como Felipe Massa.

Com o resultado das primeiras baterias, Giuliano foi obrigado a largar do final do pelotão na terceira prova e foi um dos destaques da corrida final ao chegar em 11º.

"Claro que não foi a estreia que a gente esperava, sobretudo pelo bom rendimento na pré-temporada, mas o bom ritmo de corrida e o rápido entrosamento com a Diegi Motorsport foram pontos bastante positivos e mostram que temos tudo para brigar por boas posições já na próxima rodada", diz Raucci, que neste ano também divulga ações do Instituto Ayrton Senna, além de homenagear o tricampeão mundial de F-1 em suas corridas na Itália.

A segunda etapa da F-4 Italiana acontece em Adria nos dias 7 e 8 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!