publicidade
04/03/2008 16:55

Acidente na primeira volta tirou chances de vitória de João Pedro Custódio

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

João Pedro Custódio


Um acidente ainda na primeira volta da primeira bateria acabou com as chances do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) de estrear com vitória na 6ª edição da Copa Super Centro-Oeste, que teve sua prova de abertura realizada em Palmas (TO) no último final de semana.

Competindo pela categoria Mirim, a que reúne os mais jovens e precoces pilotos do kartismo brasileiro, João Pedro Custódio foi traído por um erro de sua equipe, que o colocou na pista logo atrás de dois concorrentes estreantes na tomada de tempos, realizada com pista molhada. Nas três primeiras voltas João Pedro ia garantindo a pole, mas uma rodada de dois pilotos atrapalhou seus planos. Na rodada, um dos concorrentes tocou de leve o kart de João Pedro, que vinha logo atrás e teve seu eixo entortado. Ainda assim, com o eixo empenado, Custódio fez sua melhor volta, porém insuficiente para marcar a pole e largando, assim, no 6º lugar no grid de largada.

Logo na largada da primeira bateria João Pedro recuperou duas posições, mas na segunda curva foi empurrado por um concorrente para cima de outro kart. No incidente, Custódio voou e quase caiu de seu kart. João Pedro Custódio não se machucou seriamente – teve apenas uma lesão no punho –, e abandonou. Apesar da leve lesão, seu pai e sua equipe optaram por não disputar a segunda bateria. A situação deixou a todos, João Pedro, Geovane (o pai) e sua equipe, a Pró Kart, bastante tristes.

“Foi mesmo uma pena. Porque temos certeza de que o João Pedro iria brigar pela vitória. A tomada foi ruim, mas foi uma situação atípica. Baseados nos treinos que ele fez, sabíamos que ele tinha ótimas chances de recuperar o terreno perdido na tomada e ir para frente, brigar pela vitória”, lamentou Geovane Gonçalves, o pai de João Pedro. “Mas vamos em frente, cabeça erguida e partindo para a próxima etapa do Centro-Oeste”, emendou.

No próximo final de semana o goiano deverá treinar em Guará (DF), sede da segunda rodada dupla da competição. “Vamos recuperar o prejuízo na próxima etapa”, diz, confiante, Leandro das Neves, chefe da Pró Kart, já preocupado com os treinos para o Brasileiro, que acontece em julho, em Fortaleza (CE). “Depois da prova do Guará, vamos à Fortaleza para treinar para o Brasileiro”, diz.

Geovane, contudo, mostrou-se muito satisfeito com os rumos que o Centro-Oeste vem tomando. “Na Mirim, categoria do João Pedro, o Centro-Oeste é o maior campeonato do Brasil. O grid aqui em Palmas foi de sete pilotos, número que outros campeonatos ainda não alcançaram, mas sei que para a próxima etapa deveremos ter mais quatro pilotos na categoria”, encerrou Geovane Gonçalves, cujo filho é apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.

O vencedor das duas baterias da Mirim em Palmas foi o goiano Gabriel Diniz.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!