publicidade
31/10/2008 13:20

Alegria e susto para João Coqueiro na Mirim

Fonte: Motorbiz Negócios do Esporte - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

João Coqueiro


João Victor Coqueiro (Coqueiro Express) participou, no último final de semana, da oitava rodada da Copa Centro-Oeste, disputada em duas provas no kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF).

 

As provas, válidas pela 15ª e 16ª etapas do campeonato, foram apenas a terceira e quarta exibição de João Victor em competições oficiais.

 

O pequeno piloto de apenas 8 anos nasceu no Paraná, mas sempre viveu em Brasília, onde o pai, João Coqueiro, e os tios, Plínio Coqueiro e Geovani Coqueiro, têm uma longa história no automobilismo, como pilotos e preparadores.

 

Apesar de ser um novato, João Victor, que compete na categoria Mirim, não se intimidou frente à maior experiência dos adversários e foi logo marcando o terceiro melhor tempo na classificação, apenas 1 milésimo de segundo atrás do segundo colocado, mesmo sem conhecer a pista.

 

Na primeira prova, João teve um excelente desempenho. Mesmo perdendo algumas posições nas primeiras voltas, recuperou-se e terminou na mesma posição em que largara, garantindo seu primeiro troféu.

 

Já a segunda prova não foi boa para o piloto. Após uma largada cautelosa, João Victor perdeu posições e vinha sendo pressionado por um concorrente. Ao entrar na reta dos boxes, os pára-choques dos karts se prenderam e João acabou espremido contra a barreira de pneus, batendo e sendo lançado para fora do kart.

 

Felizmente, após atendimento médico e remoção para um hospital, foi constatada apenas uma lesão superficial na perna esquerda. Pouco depois, João Victor já estava de volta para subir ao podium e receber o troféu de terceiro colocado.

 

“Ficamos tristes pelo acidente, mas temos certeza que não foi algo intencional. Mesmo assim, conversei com os preparadores do outro piloto, pedindo mais cuidado, pelo bem-estar dos garotos”, disse João Coqueiro após a prova, e complementou: "É uma alegria muito grande ver o João Victor receber seu primeiro troféu. Ele começou a correr a pouco tempo e já acelera forte. Estou certo que em breve estará vencendo corridas".

 

João Victor volta às pistas já nesta semana, preparando-se para a última rodada da Copa Centro-Oeste, que acontecerá no final de novembro, em Goiânia (GO).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!