O kartismo do Brasil está precisando a cada dia de maior apoio, principalmente das autoridades, dos políticos e dos patrocinadores. O esporte ainda é bem pequeno em relação ao que pode ser e, para se ter uma idéia, no estado da Florida, nos Estados Unidos, em uma competição noturna haviam 470 inscritos. Algo assim poderia acontecer no Brasil.
Mas a cidade de Palmas, capital do Tocantins, com 230 mil habitantes, promete parar para ver mais de 70 pilotos na pista neste próximo final de semana. As TVs locais, afiliadas da Globo, SBT e Record estão cobrindo o evento. Além delas, o principal jornal local, Jornal do Tocantins, já soltou várias matérias falando do evento.
A 6ª Copa Centro-Oeste de kart 2008 promete uma abertura digna de grandes competições. Na pista estão sendo montados até camarotes VIPs, tudo será transmitido pela DMTV, e para contemplar e dar credibilidade ao evento, o secretario de esportes Almeri Bezerra, o Prefeito da cidade Raul Filho, o secretário municipal Márcio Motta e o Governador Marcelo Miranda irão no domingo, dia das duas provas, ao kartódromo prestigiar os pilotos.
Isto tem uma grande importância para o kartismo, pois ainda não temos noticia de um Governador que acompanhou algum evento de kart. Em Palmas ainda estarão Nei Lins, Presidente da FAUGO, Napoleão Ribeiro, Presidente da FADF, Pedro Sereno, Presidente da CNK e José Antonio Vieira, o Tonhão, Presidente da FTA.
“Quanto mais pessoas estiverem juntas para engradencer os eventos, será melhor para o kart. O esporte precisa crescer e aparecer e nada melhor que a presença de grandes autoridades para mostrar isso e dar credibilidade ao esporte. Afinal , querendo ou não ,o esporte é um bem público e porque não incluir o kart, nós pilotos ficamos extremamente felizes com isso”, declarou Veberlei Gonçalves, Presidente do Goiás Motor Clube.