O Kartódromo Waltinho Ferrari, localizado no plano piloto de Brasília (DF), receberá neste final de semana (4 e 5) as provas da terceira e quarta etapas da Copa Centro-Oeste de Kart 2009.
Competindo pela categoria Júnior Menor, o piloto Brenno César (RZM Motorsport), que faz seu ano de estréia nesta classe, terá a primeira oportunidade da temporada de se apresentar diante de sua torcida que, certamente, estará muito bem representada por amigos, parentes e familiares que deverão prestigiar sua atuação.
Na primeira rodada do campeonato, que foi realizada em Goiânia (GO) no princípio de março, Brenno estava iniciando seu processo de adaptação ao kart da categoria Júnior Menor. Maior e muito mais rápido, o equipamento desta classe pede uma pilotagem muito mais precisa e não permite erros. Após conquistar a décima colocação na tomada de tempos o brasiliense chegou em nono na primeira bateria e em décimo na segunda.
Com o objetivo de aprimorar seu desempenho, bem como superar este período da adaptação, o representante da RZM Motorsport treinou bastante no decorrer do mês de março e, agora, prepara-se para a segunda rodada desta importante competição interestadual.
A corrida, que também será válida pelo Campeonato Brasiliense de Kart, reunirá na pista localizada nas dependências do Autódromo Nelson Piquet os principais nomes da categoria Júnior da região central do país.
A programação oficial terá início nesta quinta-feira, dia dois, com duas sessões de treinos livres por categoria. Mesmo cronograma será seguido amanhã. No sábado, dia quatro, os pilotos chegam cedo para o sorteio de motores, pneus e o treino de aquecimento. As tomadas de tempo serão realizadas no final da manhã e a primeira corrida, às duas e meia da tarde. No domingo a corrida da quarta etapa será realizada as 11:20h.
“Estou muito animado para esta corrida. As disputas da Copa Centro-Oeste estão muito acirradas e o nível dos pilotos cada vez cresce mais. Tenho treinado bastante tanto aqui no Waltinho Ferrari quanto no Guará e espero conseguir um resultado melhor do que na primeira rodada”, explicou o piloto de 11 anos.