Após ter iniciado suas participações em provas automobilísticas no segundo semestre do ano passado, o piloto brasiliense Brenno César (RZM Motorsport) vem passando por um grande aprendizado.
Suas provas iniciais foram à bordo de um kart da categoria Cadete e, com menos de quatro meses de experiência, por força da idade, já foi obrigado a se transferir para a classe Júnior Menor. Em um equipamento maior e bem mais rápido, o piloto de 11 anos partiu então para o novo desafio da temporada 2009.
Desde então o piloto já participou de quatro provas oficiais onde, superando as mais otimistas expectativas, conquistou excelentes resultados, inclusive as duas vitórias na segunda rodada da Copa Centro-Oeste, realizadas no início do mês de abril em Brasília, no Kartódromo Waltinho Ferrari.
Disposto a continuar sua ascendente preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de julho, em Goiânia, o piloto tem treinado com bastante dedicação e, neste final de semana, terá mais um desafio oficial.
Neste final de semana, entre hoje e domingo, dia 31, o piloto participará da terceira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart. A competição será realizada no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, Tocantins, pista em que Brenno jamais andou.
Para reconhecer melhor o circuito e começar a preparação dos equipamentos, o piloto desembarcou na capital do estado do Tocantins ontem, quinta-feira, e já começou seus treinos. Foram muitas voltas onde a principal preocupação do time foi a efetiva adaptação do piloto ao traçado.
Nesta sexta-feira a categoria Júnior Menor fará mais dois treinos livres. No sábado, na parte da manhã será realizado um treino de aquecimento. No início da tarde a tomada de tempos e, em seguida, a prova válida pela quinta etapa. No domingo então, pela manhã, será realizada a segunda corrida do final de semana, valendo pela sexta etapa da Copa Centro-Oeste.
“Estou muito animado para esta prova. Depois de ter ganhado as provas no Waltinho Ferrari estou confiante em mais um bom resultado e, assim, farei de tudo para vencer novamente. O circuito é novidade para mim, mas, tenho um bom equipamento e acredito que posso brigar pelas duas vitórias e, consequentemente, conquistar também o título do Campeonato Tocantinense, que também estará em jogo”, finalizou o piloto de 11 anos.