No último final de semana o piloto brasiliense Brenno Cesar (RZM Motorsport), da categoria Cadete, esteve no Kartódromo Dr. Henrique Santillo,
Brenno, que fez nesta ocasião sua segunda corrida oficial, chegou à cidade do interior de Goiás ainda na noite de quinta-feira, dia 25. Nas primeiras horas do dia seguinte o garoto de onze anos já se encaminhava para a pista, onde tinha como objetivo participar de duas longas sessões de treinos livres.
Porém, o que o piloto e a equipe RZM Motorsport não poderia imaginar é que o seu motor de treinos fosse fundir no início da segunda sessão. Como as atividades oficiais da Copa Centro-Oeste são realizadas com motores sorteados, a equipe levou para Itumbiara apenas um motor para treino e, assim, Brenno não conseguiu completar os seus treinos.
No sábado então, já
Mostrando grande assimilação, Brenno conquistou a sétima melhor marca na tomada de tempos e, com isso, abriu a quarta fila do grid da largada da 13ª etapa. Na corrida, por sua vez, o piloto da RZM Motorsport vinha bem, mas acabou sendo envolvido em um acidente onde seu kart ficou literalmente agarrado ao de Alex Alves. Ambos voltaram para a pista, mas perderam muito tempo até desvencilharem seus equipamentos e, com isso, Brenno Cesar terminou a prova somente na 19ª posição.
Mais uma vez animado Brenno partiu para a 14ª etapa do campeonato, mas ele foi protagonista ainda na largada de um daqueles momentos inusitados do esporte. Após ser dada a largada, na primeira curva, seu kart foi tocado pelo de um outro piloto e acabou capotando. Brenno caiu do kart e rolou para a área de escape enquanto que seu equipamento caiu novamente no asfalto já
“Estou aprendendo muito, com certeza. Várias coisas deram errado neste final de semana, mas nem a capotagem me desanimou. Gosto muito de correr e estou feliz por poder competir ao lado de pilotos que, para mim, eram apenas fotografias e nomes nos sites. Vou continuar meus treinos e espero já brigar pela vitória na próxima etapa do Centro-Oeste”, finalizou.