publicidade
04/06/2009 08:44

Brenno César terminou em terceiro em Palmas

Fonte: Quick Comunicação e marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Brenno César


No último final de semana, dias 30 e 31 de maio, o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), recebeu o circo da Copa Centro-Oeste de Kart para a realização de sua terceira rodada. As provas também foram válidas como única rodada do Campeonato Tocantinense de Kart.

 

Vencedor na última rodada da competição, Brenno Cesar (RZM Motorsport) é um dos destaques da categoria Júnior Menor e vem treinando bastante em Brasília, cidade onde mora, em busca de aprimorar sua técnica de pilotagem e ajustar, da melhor maneira possível, seu equipamento.

 

Neste contexto o piloto chegou à capital do estado do Tocantins na manhã de quinta-feira, dia 28, quando então começou a sua preparação no kartódromo em que as provas seriam realizadas. Foram ao todo quatro sessões livres onde, além de conhecer o traçado, Brenno e sua equipe se preocuparam em encontrar os melhores acertos para a tomada de tempos e, também, para as corridas.

 

Com tudo preparado, chegou enfim o primeiro dia de competições. No sábado, 30, Brenno sorteou o motor junto à organização e, após um rápido treino de aquecimento, voltou suas atenções para a tomada de tempos, que foi realizada no início da tarde. Com a marca de 49s208, ele garantiu a segunda posição no grid de largada, tendo a honra de assim partir da primeira fila.

 

Muito animado Brenno partiu para a primeira corrida, que foi realizada no final da tarde de sábado. Após a largada, ele e Marcos Vieira travaram um emocionante duelo enquanto Pedro Fortes vinha um pouco mais atrás. Em uma das manobras de ultrapassagem, o kart de Brenno foi “escorado” pelo de Marcos e assim Brenno perdeu várias posições, terminando a prova apenas na quarta posição.

 

Na segunda bateria, após largar da quarta posição, Brenno vinha em prova de recuperação e já ocupava o segundo lugar quando, na passagem de uma nuvem, caiu uma pancada de chuva que, rapidamente parou. A corrida foi interrompida e os karts tiveram de trocar os pneus para recomeçar. Com a pista muito escorregadia, Brenno foi cauteloso e, pensando apenas nos pontos para o campeonato, terminou a corrida na terceira posição. Marcos Vieira venceu.

 

“Infelizmente não conseguimos concretizar as duas corridas da forma que havíamos planejado. Fizemos uma boa preparação, mas, por condições de corrida, acabamos sendo prejudicados. De qualquer maneira, o quarto lugar no sábado e o terceiro no domingo acredito que nos mantém na liderança do Centro-Oeste”, finalizou o piloto da RZM Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!