Depois de ter iniciado sua carreira no mês de agosto do ano passado na categoria Cadete, o piloto brasiliense Brenno César (RZM Motorsport) começou a sua participação na temporada 2009 do kartismo em nova categoria. A partir de agora o piloto disputa as competições pela Júnior Menor.
Treinando desde o começo do ano já com o novo kart, Brenno escolheu como chassi para esta temporada o Mini M2. Lançamento da Mecânica Riomar, o piloto e sua equipe optaram por apostar neste novo modelo que acabou de ser homologado junto à CIK/FIA e traz algumas inovações com relação ao seu antecessor.
“Tudo para mim é novidade neste ano. O chassi é maior, o motor mais potente e, principalmente, meus concorrentes são bem mais experientes”, explicou Brenno.
Sem se amedrontar diante das novidades o garoto chegou à Goiânia (GO) na quinta-feira passada, dia 26 de fevereiro, onde seria disputada, no sábado e no domingo, no Kartódromo Ricardo dos Santos, a primeira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart 2009.
Disposto a fazer uma bela estreia, o piloto treinou bastante e, sob as orientações de Ricardo Florentino da Silva, o Papito, (Chefe de Equipe) e Vinícius Perdigão (amigo) ele deu cerca de 300 voltas no circuito da capital goiana.
No sábado pela manhã, já com o motor sorteado pela organização, o piloto da RZM Motorsport participou do treino de aquecimento e seguiu animado para a tomada de tempos. Com a marca de 42s046 Brenno ficou com a 10ª posição do grid de largada.
Na primeira corrida, realizada ainda na tarde de sábado, o piloto fez uma boa largada e partiu em busca de posições. Porém, ainda sem experiência com este equipamento, sentiu certa dificuldade na conquista de posições uma vez que os pontos de frenagem e retomada são muito diferentes do que ele estava acostumado na Cadete. Mesmo assim Brenno fez uma corrida visando o aprendizado e chegou na nona posição.
Domingo (1) Brenno foi para a pista para a segunda bateria do final de semana, corrida que valeu pela segunda etapa do campeonato. Assim como na prova do dia anterior, o piloto aproveitou cada situação para acumular experiência com o novo kart e se preparar para o restante do campeonato. Após 18 voltas ele finalizou a prova na 10ª posição.
“Apesar de não termos conquistado boas posições nas corridas, saio daqui satisfeito com as lições que aprendi. Na Júnior Menor o equipamento é bem mais rápido e muito diferente da Cadete e acredito que na próxima etapa, em Brasília, já conseguirei melhores posições”, finalizou o piloto de 11 anos.