Neste final de semana (4 e 5) o piloto Brenno César (RZM Motorsport) disputou sua segunda rodada de provas oficiais pela categoria Júnior Menor e, superando todas as expectativas, conseguiu vencer de forma brilhante a terceira e quarta etapas da Copa Centro-Oeste de Kart.
Brenno, que começou sua carreira no final do mês de agosto do ano passado, ainda na Cadete, tem treinado com muita dedicação visando seu aprimoramento e, principalmente, adaptação ao novo equipamento.
As provas deste sábado e domingo acontecerem no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF). Apesar de não considerar o circuito como ideal para uma competição oficial, Brenno não se intimidou com a pista delimitada por pneus. Durante toda a semana ele se dedicou aos treinos no traçado definido para a corrida.
Na manhã de sábado, com os motores sorteados pela organização, Brenno participou do treino de aquecimento e, em seguida, da tomada de tempos. Com um rendimento longe do que lhe parecia ideal o piloto conquistou a terceira posição de sua classe para a prova da terceira etapa.
Nesta primeira largada Brenno se posicionou muito bem e pulou para a segunda posição, atrás apenas de Victor Guimarães. Os dois disputaram a liderança a cada curva até que Brenno, em uma manobra arrojada, pulou para a ponta. Victor não se deu por vencido, mas com manobras “não muito amigáveis” voltou a assumir a liderança. Brenno novamente voltou para a ponta, mas na penúltima volta, Guimarães voltou para ponta. Na última curva, contudo, Brenno voltou a buscar a liderança e cruzou a linha em primeiro, quase que lado a lado com Victor. Ao final da prova, porém, Victor Guimarães foi desclassificado pelos Comissários da prova por suas atitudes anti-desportivas no decorrer da bateria.
Na prova válida pela quarta etapa Brenno não teve dificuldades. Após uma excelente largada o piloto juntou-se a João Câmara, da categoria Júnior, e ambos começaram a abrir em relação aos demais. Ao final das 18 voltas Brenno venceu com mais de quatro segundos de vantagem para Victor Guimarães, que chegou em segundo.
“Estou muito feliz com as minhas duas vitórias. Quero agradecer bastante ao Ricardo Florentino da Silva, o Papito, meu chefe de equipe, e ao Vinícius Perdigão que estão me ajudando muito nesta nova fase de minha carreira. Me senti feliz mesmo porque estou treinando bastante e, antes do que imaginávamos, os resultados já começaram a aparecer”, finalizou.
Com o resultado Brenno assumiu a liderança da Copa Centro-Oeste, com exatos 30 pontos. Outra grande conquista nesta etapa foi a vaga para a disputa, em dezembro, do Grande Prêmio RBC de Kart. A competição será realizada em São Paulo e reunirá, no final da temporada, os melhores pilotos de kart do país em busca de inúmeros prêmios.