Neste sábado, dia 31 de janeiro, pode-se dizer que o Super Kart GP começa para valer. A competição, que terá lugar no Autódromo Internacional de Goiânia, nos dias sete e oito de fevereiro, terá amanhã o seu primeiro treino livre.
A pista, que terá extensão de 1.900 metros, estará aberta desde a manhã deste sábado para as equipes que tiverem interesse em fazer o primeiro reconhecimento do traçado e começarem estudar suas estratégias para a prova, que terá duração de duas horas e meia.
Anteriormente idealizada para ser permeada por chicanes, a pista não trará mais este artifício deixando para os pilotos o desafio completo do circuito que conta com largura de 12 metros.
Veberlei Gonçalves, diretor do Goiás Motor Clube - GMC e idealizador da prova, disse que será uma experiência única no kartismo nacional. “Nesta quinta-feira terminamos de montar todo o circuito que será utilizado para a prova. Após alguns testes realmente achamos melhor a pista ficar sem chicanes. A velocidade será mais alta, a segurança será maior e, o principal, poderemos ter grandes ultrapassagens. O vácuo gerado no circuito está muito grande e, a cada volta, quem estiver atrás de um concorrente poderá ganhar cerca de um segundo em relação aos karts que estiverem ‘de cara para o vento’”, explicou o dirigente, que também é piloto.
Outro fato destacado por Veberlei é o de que a competitividade será muito grande. Como a pista tem 12 metros de largura e os kartódromos normalmente tem oito, poderão ser vistas disputas com três ou quatro karts descendo a reta lado a lado para, após alguns metros, disputarem as freadas.
As equipes estarão todas instaladas nos tradicionais boxes do Autódromo Ayrton Senna, que receberão confortavelmente dois times por espaço. Também na área dos boxes estarão instaladas a secretaria, balança, cronometragem, sala de imprensa e direção de prova.
Restam pouquíssimas vagas para a prova. Os interessados devem entrar em contato com o Goiás Motor Clube e falar diretamente com Veberlei Gonçalves (62) 7811-2745 / veber10@hotmail.com.
Mais pilotos confirmaram presença
Dentre os vários pilotos e equipes que estão entrando em contato diariamente para confirmarem sua participação na prova, o Goiás Motor Clube recebeu os formulários de alguns pilotos que disputarão a F-3 Sul-Americana em 2009.
Merece destaque na lista a inclusão do nome do goiano Igor Veras. O piloto, que na temporada 2008 conquistou o Troféu Codasur de Karting, além de ter sido o terceiro colocado na Copa Brasil, competirá ao lado de Luiz Cordeiro Filho, brasiliense, que em 2008 conquistou o título da Copa Brasil e foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro na categoria Sênior B.
A Birel Sudam, fábrica de karts que venceu os principais títulos do país nos últimos anos, confirmou a inscrição de dois karts, mas, mantém segredo sobre o nome dos pilotos que comandarão o time.
Além destas equipes, na última semana confirmaram presença Ítalo Leão, Pablo Alves, Francisco Alves (Chicão Nitro), Vânio, Todynho Racing, Nei Auto-Center e Clayton Cesário.