Foi realizada neste final de semana no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), a sétima etapa do Super Centro-Oeste, que teve a presença de um ótimo publico.
Um dos destaques foi a categoria Júnior Menor, que teve uma das mais emocionantes provas da temporada e foi vencida pelo brasiliense Matheus Vieira. Mas o show ficou por conta do piloto Diogo Ribas (AEG Brasil/ W Imóveis), que logo nos primeiros treinos dominava, sendo sempre o mais rápido, o que culminou com a conquista da pole.
Diogo Ribas largou na pole e em razão de uma má largada do Diretor de Prova perdeu duas posições, momento em que começou o show do brasiliense. Na busca por recuperar a liderança, o piloto foi fechado pelo segundo colocado e os dois acabaram se tocando e capotando. A prova foi interrompida para os pilotos serem atendidos, sem maiores danos físicos para ambos. A corrida teve então seu reinício, com Diogo Ribas largando dos boxes, numa maratona fantástica de ultrapassagens e virando de 3 a 4 décimos mais rápido do que os lideres, o que lhe permitiu terminar na segunda colocação.
Cabe destacar a atuação da equipe TPC Sport, que com muita competência conseguiu devolver o kart, que ficou bastante avariado, em condições para que Diogo Ribas pudesse retornar à pista e fazer a bela prova.
“Fica aqui também um pedido de melhor posicionamento dos fiscais de largada, que mais uma vez fez a diferença da corrida. Foi dada uma má largada ou vez – pelo menos desta vez eles reconheceram o erro – mas de nada adianta reconhecer e continuar errando. Vamos fazer uma campanha para uma melhor qualificação deste pessoal na hora da largada, para que fatos lamentáveis como estes não se repitam”, diziam os integrantes da equipe ao final da prova.