Neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de outubro, o Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), recebeu as atividades da 8ª rodada da Copa Centro-Oeste de Kart.
Assim como nas etapas anteriores as disputas receberam pilotos de vários estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e do próprio Distrito Federal. O fato negativo da prova ficou por conta do número de pilotos. Como na última semana a maioria dos competidores do país disputou a Copa Brasil de Kart, em Itumbiara (GO), vários times optaram por não concorrer nesta rodada e a utilizarão como descarte na pontuação final do campeonato.
Na pista as disputas foram bastante movimentadas e, sob calor de quase 40º, os pilotos partiram em busca das vitórias. A primeira classe a competir foi a Mirim. Fernando Mattos dominou a primeira corrida desde a tomada de tempos, quando conquistou a pole-position. Na primeira bateria, duas voltas foram suficientes para ele se distanciar do pelotão e construir uma larga vantagem até a bandeirada da vitória. Na segunda posição chegou Luiz Felipe Branquinho e, na terceira, João Coqueiro. Na prova de domingo, válida pela 16ª etapa, duas voltas aconteceram e um acidente envolvendo João Coqueiro e Pedro Cardoso interrompeu a bateria. Após atendimento médico à Coqueiro, a corrida foi reiniciada e Mattos venceu novamente após eletrizante “pega” com Branquinho, que novamente ficou em segundo. José Pereira foi o terceiro.
A Cadete teve as duas corridas mais movimentadas da rodada. No sábado, após uma largada sem problemas, o pelotão seguiu agrupado nas primeiras voltas. Na segunda metade, porém, os cinco primeiros colocados se destacaram fazendo uma prova à parte. Após várias ultrapassagens e alguns toques o vencedor somente foi conhecido na última volta. Jorge Abrão Neto venceu com João Vieira em segundo e João Cerrato em terceiro. A corrida de domingo também só foi definida na última volta. Após passarem toda a bateria disputando a ponta, João Vieira, Pedro Fortes e Augusto Pereira acabaram se envolvendo em um acidente na última curva e, com isso, Brenno César se aproveitou para pular na ponta e vencer, após ter largado da oitava posição. Pedro Piquet ficou em segundo e Pedro Fortes, em terceiro.
Os pilotos da Júnior e Júnior Menor fizeram as terceiras provas. Pela Júnior, Matheus Vieira foi o nome do final de semana e venceu, sem dificuldades, após ter marcado também a pole. Após uma grande disputa pelo segundo posto, aonde os pilotos chegaram a se tocar e sair da pista, Diogo Ribas chegou em segundo e Ítalo Leão, em terceiro, no sábado, posições que se inverteram no domingo. Na Júnior Menor, Phillipe Pinheiro venceu as duas seguido por Victor Guimarães.
As corridas da F-400 foram dominadas por um único piloto desde seu início. Jobis Ferreira marcou a pole e seguiu na liderança até a penúltima volta, da primeira bateria, quando, com algum problema, seu kart perdeu rendimento, fazendo com que o piloto chegasse no segundo lugar. Melhor para Murilo Mori que herdou a liderança e venceu. Hiroji Okano chegou em terceiro. No domingo, Ferreira não teve a mesma falta de sorte e venceu de ponta a ponta, com César Aidar em segundo e Mori em terceiro.
As últimas rodadas de corridas trouxeram à pista Novatos, Graduados B e Sêniores A e B. Desde a tomada as atividades foram dominadas por Lucas Foresti, da Graduados. Na bateria de sábado o piloto não tomou conhecimento de seus concorrentes e venceu sem dificuldades. Na sua classe Pedro Barbosa chegou em segundo e Luciana Alves, em terceiro. Na segunda corrida as posições se inverteram com Barbosa em primeiro e Foresti, em segundo. Dentre os novatos, Vinícius Perdigão foi o vencedor das duas corridas. Na Sênior B a vitória ficou com Felipe Neira no sábado e Célio Leal, no domingo. Na Sênior A, Fábio Oliveira venceu as duas etapas.