No último final de semana o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/
Apesar de não participar regularmente das provas deste certame, Yurik foi para a região central do país em busca de aprimorar seus treinos e conhecer o traçado da pista que receberá, entre os dias 14 e 18 de outubro, a Copa Brasil de Kart.
Com este objetivo bem definido, o piloto chegou ao kartódromo na manhã de quinta-feira. Disposto a aproveitar ao máximo seu
Assim, ao final da quarta sessão livre, na tarde de sexta-feira, Yurik já era um
Após conquistar a quinta posição na tomada de tempos, Yurik fez uma bela largada na primeira bateria e pulou para o terceiro lugar. Acostumado às grandes competições e disputas apertadas, o piloto logo se viu no primeiro pelotão disputando a liderança com Thiago Vivacqua e João Vieira. Os três tinham rendimentos muito próximos, mas, arrojado, Yurik pulou para a primeira posição a duas voltas para o final. Porém, na última curva, ele acabou sendo superado por Vieira, que venceu a bateria. Yurik terminou em segundo.
Na corrida válida pela 14ª etapa do Centro-Oeste Yurik largou da segunda posição e logo assumiu a ponta. Mesmo sob forte pressão de Thiago Vivacqua, o piloto vinha mantendo-se firme na liderança até que, a quatro voltas para o final, seu kart levantou as duas rodas em uma das curvas e quase capotou. Com extrema técnica o piloto conseguiu voltar seu equipamento para o traçado e acabou terminando a corrida novamente na segunda posição. Vivacqua venceu a corrida.
“Cumprimos nosso objetivo aqui em Itumbiara. Acertamos bem
Neste sábado Yurik voltará à pista.