publicidade
11/02/2009 09:58

Equipe Vizzon Jeans tem balanço positivo do 1º Super Kart GP

Fonte: Quick Comunicação e marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Acostumados às grandes competições do kartismo nacional, no último domingo (8) os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) estiveram no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), cidade onde moram, para a disputa do I Super Kart GP.

 

Ao lado deles, que disputaram a corrida no kart 15, a equipe Vizzon Jeans também foi composta pelo kart 14, que foi guiado por Elon Cesário, pai dos garotos, e Veberlei Gonçalves.

 

A equipe comandada pelos experientes preparadores Nilzimar Oliveira e Ricardo Santos tinha como principal objetivo colocar os dois karts entre os três primeiros nas duas categorias em disputa, a Super A (pilotos de até 29 anos) e a Super (pilotos com 30 anos ou mais). Além disso, o grande atrativo da prova era a premiação em dinheiro que seria distribuída. Conforme anunciado o valor seria de R$ 20 mil para as duas equipes vencedoras e R$ 5 mil para as duas segundas colocadas.

 

Assim, treinando desde a tarde de quinta-feira, a equipe Vizzon Jeans testou todos os equipamentos possíveis para a prova. De lá até à tarde de sábado foram seis longas sessões de treinos que passaram por dois simulados da corrida, que teria duas horas e meia de duração, até o teste de eixos, calibragem, alinhamento e vários outros detalhes do kart.

 

Na manhã de domingo, dia competição, a equipe aprontou os dois karts para a tomada de tempos. Porém, sem conseguir um bom posicionamento em relação ao vácuo de outros concorrentes, os karts da Vizzon não conseguiram um melhor desempenho e se posicionaram para a largada na 13ª e 14ª posições. Mas, para o kart 14, da categoria Super, este posto representava o segundo lugar de sua classe.

 

Após a largada, que aconteceu ao estilo Le Mans, os dois karts partiram juntos para o ataque aos adversários. Yago no 15 e Veberlei no 14, foram conquistando posições a cada volta. Mas, a competitividade da prova estava muito grande e, no pelotão intermediário, onde os dois karts se encontravam, era praticamente impossível escapar de pequenos toques.

 

Com uma hora e quinze de prova os dois karts pararam para o reabastecimento e troca de pilotos. Yuri assumiu o volante do 14 e seu pai, o do 15. Porém, após cerca de meia hora, começou uma fina chuva que pouco a pouco foi tomando forma até obrigar que os diretores da prova paralisassem a corrida com bandeira vermelha. Após alguns minutos sob forte chuva e com os karts parados no grid a corrida foi dada por encerrada e a vitória ficou com Jimenez/Fraga, na Super A e Marques/Viana, na Super. Yago e Yuri terminaram na nona posição da A e Elon/Veberlei ficaram com a sétima posição da Super.

 

“Foi uma pena a corrida ter sido interrompida. Foi muito legal a corrida e com certeza seu formato deveria ser levado para outros autódromos do país. A pista larga permite ultrapassagens em todos os pontos do traçado e as chicanes trazem grande emoção. Sem contar, que a experiência de andar no vácuo é bastante legal. Apesar de termos ficado longe do prêmio fomos extremamente felizes de termos participado da festa. Podem contar conosco para as próximas”, finalizou o pilotos e pai dos gêmeos, Elon Cesário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!