No último final de semana, entre os dias nove e dez, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), começou a competir mais um desses jovens talentos que, com certeza, povoará os grids das principais competições pelo país. Brenno Cesar, brasiliense de onze anos, fez sua estréia na sexta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart e, para o espanto de muitas pessoas, chegou a liderar uma das baterias e acabou terminando na segunda posição na categoria Cadete.
Brenno ganhou seu primeiro kart em maio e, desde então, iniciou seus treinos no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília, e no próprio Kartódromo Ayrton Senna. Defendendo as cores da equipe RZM Motorsports, chefiada por
Neste final de semana, ainda assustado com todo o aparato que envolve uma competição oficial, principalmente quando se trata de um campeonato com motores sorteados, Brenno não se amedrontou. Ele partiu concentrado para tomada de tempos e, mesmo contra pilotos muito mais experientes, conquistou a quinta posição.
Animado com sua colocação no grid, o piloto partiu para a primeira bateria. Devido a sua inexperiência Brenno acabou recebendo um toque ainda na largada e, com isso, caiu para a última posição. Determinado, o garoto andou muito rápido, cravou a melhor volta da prova e, conseguiu chegar ao pelotão. Com postura de um experiente piloto, Brenno começou a ultrapassar os adversários e, ao final da prova, chegou na sexta posição.
Na segunda bateria, desta vez já mais familiarizado com o procedimento da largada, o piloto teve um excelente começo de prova e, aos poucos superou seus adversários até chegar à liderança. Após suportar por várias voltas a pressão de Pedro Piquet, Brenno acabou sendo superado pelo experiente filho do Tri-Campeão Mundial de F-1 e, assim, terminou a segunda bateria na segunda posição.
“Estou muito feliz. Depois de ter ficado para trás na primeira largada e conseguir voltar para a corrida e ainda terminar em sexto, na segunda bateria eu fiquei muitas voltas