publicidade
04/03/2008 10:41

Fernando Mattos abriu temporada com bom resultado em Palmas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Fernando Mattos


O brasiliense Fernando Mattos, de apenas oito anos, não via a hora de voltar às pistas de kart. Treinando desde o final do ano passado, quando foi o vice-campeão da categoria Mirim do Super Centro-Oeste, o piloto dedicou o início do ano aos treinos em Brasília. Sem se esquecer dos estudos, Fernandinho, destinou boa parte de seu tempo livre nos treinos procurando sempre o melhor acerto do kart.

Assim, com a ajuda da Geraldo Preparações, o piloto partiu para Palmas (TO) para participar da etapa de abertura da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart, evento válido também como prova única do Campeonato Tocantinense de Kart que aconteceu no Kartódromo Rubens Barrichello neste domingo, 2 de março.

Toda a competição foi bastante disputada com a presença de pilotos do próprio estado de Goiás, Distrito Federal e Bahia. Também prestigiaram o evento autoridades locais como o governador do estado, Marcelo Miranda e desportivas como os presidentes das federações de Tocantins, Goiás, Maranhão, Distrito Federal e da Comissão Nacional de Kart.

Os treinos na pista de Palmas começaram na sexta-feira, 29, e a tomada de tempos aconteceu no sábado, dia primeiro de março, sob chuva. Fernando ficou com a quinta posição de largada, com menos de um segundo de diferença do pole position.

No domingo as provas da categoria Mirim, que recebe pilotos de seis a oito anos, foram realizadas sob forte calor e tempo seco, diferente dos dois dias anteriores em que a pista passou praticamente todo o tempo molhada. Na primeira prova Fernando imprimia um forte ritmo de corrida, procurando recuperar posições, chegando a disputar o segundo posto quando, ao ultrapassar um retardatário, acabou sendo tocado e rodando no final da reta. Mesmo assim conseguiu voltar à disputa, mas terminou apenas na quarta posição.

Na última prova do dia ele largou bem, ganhou uma posição e ficou boa parte da prova disputando com Gabriel Leão a segunda colocação. Pressionando muito o concorrente, faltando apenas quatro voltas para o final, ele superou Leão e veio para a bandeirada. "Fiquei triste na primeira corrida que o menino me tirou da pista. Mas, na segunda prova, meu kart continuou bom e eu consegui ultrapassar e chegar em segundo. Se tivesse mais voltas eu acho que eu ia conseguir chegar em primeiro", analisou o piloto de oito anos.

O próximo desafio de Fernando será a 3ª e 4ª etapas da Copa Centro-Oeste que acontecerá no dia 16 de março no Guará / DF.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!