O brasiliense Fernando Mattos, (Indústrias Rossi/ Buba Competições) encerrou sua segunda temporada no kart com dois títulos de uma só vez na categoria Mirim. No último domingo (30) a Copa Centro-Oeste de Kart conheceu seus campeões no Kartódromo Ricardo dos Santos em Goiânia (GO) e, mesmo sem ter participado, Fernandinho terminou o certame com os títulos de Campeão do Centro-Oeste e Campeão Brasiliense de Kart.
Fernando demonstrou um grande potencial desde seu ano de estréia no kart, em 2007, quando, mesmo sendo novato na categoria, conseguiu o vice-campeonato e já demonstrava sinais natos de um campeão. Competindo com pilotos mais experientes, ele conseguiu fazer uma temporada bastante regular e procurou aprender ao máximo com os colegas de pista.
Em 2008 a Copa Centro-Oeste passou por kartódromos de três estados e todas as corridas foram disputadas em sistema de rodada dupla. Assim, todas as etapas além de pontuarem para o interestadual, também somaram pontos aos campeonatos Tocantinense, Goiano e Brasiliense.
Todo este esforço da primeira temporada valeu à pena, pois durante todo o ano de 2008 Fernando esteve entre os primeiros colocados em todas as etapas e, usando a última rodada como descarte de pontos, ele nem precisou ir para a pista para conquistar os títulos.
Mesmo assim, não foi fácil conquistá-los. Após o segundo semestre o nível técnico dos pilotos de sua categoria ficou bastante equilibrado e Fernando teve que treinar muito para superar os concorrentes.
Sua determinação nos treinos fez com que em sua última rodada de competições, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília, ele vencesse as duas provas e conseguisse uma boa vantagem na tabela de pontos, diferença esta que lhe garantiu o título dos dois campeonatos e o vice no Goiano. Para o representante da Indústria Rossi, este final de ano foi cheio de presentes. Além dos títulos ele também passou de ano na escola.
“Desde o ano passado eu queria muito ganhar o Centro-Oeste. Adoro correr de kart, mas sei que tenho muito que aprender. Este ano eu me dediquei mais nos treinos e agora sou o campeão. Agradeço ao pessoal da equipe, pelo apoio durante a temporada e à minha família, que sempre acreditou em mim e me ajudou a realizar este sonho. Passei de ano na escola, ganhei o campeonato e agora só falta o Papai Noel fazer ainda maior a minha alegria”, diverte-se o piloto.