A responsabilidade de correr em casa, perante sua torcida e familiares, parece não ter abalado o jovem piloto Fernando Mattos (Indústria Rossi). Com apenas sete anos e participando das provas pela categoria Mirim, Fernandinho encarou como gente grande o seu primeiro desafio do ano no Distrito Federal.
Neste sábado e domingo, dias 15 e 16, o piloto disputou a terceira e quarta etapas da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart. As disputas aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF) e, na Mirim, oito competidores participaram das provas.
Após ter dominado com tranqüilidade os treinos livres, Fernandinho continuou superior na tomada de tempos e, com mais de meio segundo de vantagem para o segundo colocado, garantiu a pole position com o tempo de 46s266.
Na corrida válida pela terceira etapa, Fernando foi superado, ainda no começo, por Gabriel Diniz. Os dois destacaram-se do restante do pelotão e fizeram uma briga à parte. Porém, na metade da prova, o representante da Indústria Rossi assumiu novamente a ponta para não mais perdê-la até a bandeirada.
Na prova seguinte, então valendo pontos para a quarta etapa, Fernando novamente foi superado na largada, mas estava no mesmo ritmo de Gabriel e sob pressão de Vitor Castro, que ocupava a terceira posição. Assim os pilotos ficaram até faltarem três voltas para o final quando, em uma manobra muito arriscada, Vitor tentou ultrapassar Fernando e acabou batendo em seu kart. Ambos saíram da pista e foram superados por João Pedro Custódio, que vinha em quarto. Fernando ainda voltou para a pista, mas, sem tempo, de brigar pela segunda posição, teve de contentar-se com o terceiro posto.
“Fiquei com muita raiva do Vitor. Ele quis me passar onde não dava e além de tudo bateu no meu kart. Eu ia tentar passar o Gabriel e podia até ganhar, mas acabei terminando em terceiro. Vou continuar treinando e quero muito ganhar de novo em Goiânia”, desabafou o garoto de sete anos.
Fernando voltará à sua rotina de estudos e treinos. A próxima competição programada para ele é a terceira rodada do Centro-Oeste, dias 19 e 20 de abril, em Goiânia (GO).