Apesar de participar das competições na categoria Mirim, porta de entrada do kartismo, o brasiliense Fernando Mattos (Indústria Rossi / Geraldo Preparações) já está completamente envolvido com o mundo da velocidade. Com apenas oito anos o garoto iniciou no princípio do mês, em Palmas (TO), a sua segunda temporada no kartismo.
Neste final de semana, dias 15 e 16 de março, o garotinho terá pela frente seu segundo desafio da temporada. No Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), ele participará da segunda rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, prova válida pela terceira e quarta etapas da competição.
Fernandinho, que conquistou um quarto e um segundo lugares nas duas primeiras etapas, pretende chegar a primeira vitória do ano. “O Guará é o lugar que mais treino. A oficina da nossa equipe é aqui, meu kart fica guardado aqui e todo final de semana eu treino aqui. Quero ganhar as duas corridas de domingo e comemorar com minha família, que virá torcer para mim”, explicou.
As atividades desta etapa do Centro-Oeste começaram nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Mas, por compromissos escolares, Fernando somente foi para a pista nesta sexta, à tarde. No sábado, pela manhã, acontece um treino de aquecimento e, à tarde, a tomada de tempos. No domingo serão realizadas as duas baterias.
Nelson Mattos, pai de Fernando, explicou o momento em que seu filho vive. “Para nós, pais, é bastante difícil conciliar o desejo dos meninos com as responsabilidades escolares. Ele está apenas começando no kart e não pode perder dois dias de aula em cada etapa do Centro-Oeste. Assim, como esta prova será realizada ‘em casa’, estamos aproveitando para que ele não perca nenhum dia letivo”, completou.