O pequeno brasiliense Fernando Mattos, de apenas sete anos, espera ansioso pela sétima etapa do Super Centro-Oeste. A prova será disputada no próximo domingo, dia 30, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em sua terra natal.
Na sexta etapa, Fernando tinha feito o melhor tempo no warm-up, mas não pôde correr por conta de uma crise de bronquite, o que o deixou bastante chateado. Ele teve uma ótima recuperação e aproveitou o tempo longe das pistas para se dedicar aos estudos e ficar mais próximo de sua família.
Após mais de 60 dias sem disputar nenhuma prova, Fernando espera um bom desempenho nesta etapa para que ele ainda tenha chances de vencer o campeonato. “Acho que todo esse tempo sem correr aumentou a minha vontade de voltar a vencer. Acompanhei todos os campeonatos pela internet com meus pais e quero me sair bem nessa prova”, comentou o piloto.
Atual quarto colocado na classificação geral, ele espera que a nova mudança na forma de pontuação o ajude. A partir desta etapa o regulamento prevê uma mudança em relação às etapas anteriores onde o vencedor passa a ser bonificado com 16 pontos, o segundo com 14, terceiro com 12 e assim sucessivamente. Além disso, continuam sendo computados os pontos de pole-position, melhor volta e largada.
Para obter um bom resultado Fernando começa a treinar hoje e sábado. No domingo as atividades se iniciam as 7h30 da manhã e sua corrida acontece às 13 horas.