No último final de semana a Fórmula 200, categoria que compete em provas de rua em cidades de Goiás, fechou contrato com a empresa Extreme Motor Sport, com sede na Califórnia (EUA) para preparação dos motores que serão utilizados no campeonato da categoria em 2009.
O primeiro lote de motores será enviado ainda esta semana por avião, pois o campeonato terá inicio nos dias 28 e 29 de março em sua tradicional prova em Abadia de Goiás onde já foram firmados os contratos entre a prefeitura local, através do prefeito Valdeci Mendonça, e o organizador do campeonato Luiz Foguete. Com isto, pilotos e equipes terão os próximos 60 dias para a montagem de seus equipamentos.
Os novos motores utilizados são da marca Honda com câmbio de 6 marchas e possuem 48 CV de potência, ou seja, 15 cavalos a mais que os antigos motores. Além disto, o motor CR125 que será utilizado é de última geração em motores para competição produzidos pela Honda. Não somente os motores serão parte do novo pacote da F200, mas também o chassi será renovado, já que foi firmado contrato com a maior fabricante de chassi de competições do Brasil, a Kart Mini, para fornecimento do chassi denominado Six Speed, homologado pela CBA para competições nacionais.
Todas estas mudanças vêm em um momento em que a F200 vive seu melhor momento em competições regionais, já que 12 municípios já enviaram propostas para realizar uma das etapas do campeonato 2009, que terá apenas 10 etapas no total. Segundo os organizadores, a partir deste ano vários pontos de infra-estrutura serão cobrados dos municípios na carta de intenções para a realização de uma etapa.