No último domingo, dia 27, o piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia - GO, a quarta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart, na categoria Júnior.
Gabriel, que chegou a esta etapa na liderança do Campeonato, tinha como principal objetivo ampliar a sua diferença e assim ficar com maior folga na tabela de classificação.
Nesse sentido, Gabriel chegou à pista neste sábado confiante em uma boa prova. Porém, como esta competição acontece com motores sorteados, nem sempre o equipamento conseguido é o mais rápido.
Já no treino de aquecimento, realizado nas primeiras horas da manhã, Gabriel sentiu que dessa vez ele não havia dado muita sorte no sorteio de motores, além de estar carregando um lastro de cinco quilos em virtude de ter vencido a última etapa da competição.
Mesmo assim, o piloto foi para a tomada de tempos, mas sem um equipamento competitivo, nem mesmo chegou a terminar a sessão e resolveu trocar de motor para a prova.
Penalizado pela troca, Gabriel largou da última posição do grid. Porém, desta vez o motor estava condizente com o dos demais concorrentes e o chassis acertado para a pista. Então, Gabriel começou uma grande prova de recuperação onde, um a um, foi ultrapassando seus adversários.
De forma bastante precisa o representante da Coppertone Sports superou Danilo Estrela, que liderava, e assim assumiu a primeira posição na metade da prova. Daí por diante o piloto começou a abrir vantagem até a bandeirada da vitória, que ele recebeu com uma margem de mais de oito segundos para Estrela, o segundo. Igor Neri chegou na terceira posição.
“Nem sempre conseguimos o melhor equipamento. Em todas as provas de motores sorteados existe o risco. Por maior que seja o cuidado na preparação sempre tem um equipamento um pouco mais rápido que outro. Ainda bem que dei sorte na troca e aí consegui fazer uma boa prova”, comemorou aliviado o piloto.