O piloto Gabriel Navarrete (CELG/Hiper Moreira) participou no último final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, da sétima etapa do Campeonato Goiano de Kart, prova que foi disputada no anel externo do Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia-GO.
Após ter chegado nesta etapa liderando a pontuação da categoria Júnior, que no Goiano abrange pilotos de onze a 14 anos, Gabriel, que tem apenas onze, estava preocupado em manter-se na ponta e além disso, aumentar a sua diferença para os demais concorrentes que até então era de apenas um ponto.
Assim, logo no tomada de tempos Gabriel veio muito rápido e conseguiu marcar um excelente tempo que o deixou na terceira posição. Até aí tudo bem, mas, na hora dos karts alinharem para a prova, começou a chover e a partir de então a prova que nem havia começado tornou-se uma verdadeira loteria pois, a organização não permitiu que as equipes alterassem os equipamentos no Parque Fechado.
Assim, como todos largaram com o setup para pista seca o maior desafio passou a ser o de manter o kart na pista. Gabriel, de forma muito arrojada, completou a primeira volta já na liderança do pelotão e, mais do que isso, foi abrindo grande vantagem com o passar das voltas.
Porém, na décima volta, quando já estava a mais de três segundos do segundo colocado, Gabriel foi surpreendido com a sujeira deixada na pista pelo kart de um retardatário que rodara a sua frente e com isso acabou rodando também. O piloto ainda voltou para prova mas, já sem chances de brigar pela vitória. Mesmo assim, ainda conseguiu chegar na terceira posição, o que lhe garantiu seis importantes pontos na classificação do Campeonato.
"Estou um pouco decepcionado por ter deixado a vitória escapar, mas, por outro lado, a terceira posição não foi de todo ruim. Agora vou me preparar com afinco para a Copa Centro-Oeste de Kart que será realizada no mês de novembro, em Anápolis. Feito isso, sigo para meu último desafio do ano que será a rodada dupla que encerrará o Goiano, no início de Dezembro, em Itumbiara", analisou o piloto.