publicidade
23/09/2010 13:23

Gêmeos Cesário buscam vitória no Centro-Oeste e treinos para a Copa Brasil

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Após um ano sem receber competições de grande representatividade, o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), sediará neste final de semana (25 e 26) a 2ª rodada da Copa Centro-Oeste de Kart 2010.

A competição, que reúne pilotos de vários estados como Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, São Paulo e o próprio Tocantins, é uma das mais representativas do kartismo nacional. Fora isso, esta rodada especifica da competição servirá como uma competição “Open” para a Copa Brasil de Kart. O evento nacional terá vez naquele mesmo kartódromo, entre os dias 14 e 16 de outubro.

Dois dos principais pilotos da categoria Júnior no país já confirmaram presença na prova. Os pilotos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / Techspeed / MZ Racing), gêmeos, que carregam no currículo títulos como o do Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Copa Centro-Oeste, etc, já estão de malas prontas para a competição.

“Todos os anos a Copa Centro-Oeste tem realizado pelo menos uma etapa em Palmas e sempre procuramos competir lá. O kartódromo é muito bom, o pessoal é receptivo e, acima de tudo, é uma importante etapa do campeonato interestadual”, explicou Yuri Cesário.

A programação do final de semana teve início ontem, com duas sessões de treinos livres para a classe Júnior. O mesmo cronograma será repetido hoje e amanhã, sexta-feira. No sábado os competidores fazem o sorteio dos motores e seguem para tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo, por fim, acontecem a segunda e terceira corridas da rodada.

Treinos se estenderão durante a semana
Finalizada a participação na etapa da Copa Centro-Oeste de Kart ,os gêmeos permanecerão em Palmas. Na segunda, terça e quarta-feira os pilotos treinarão Kartódromo Rubens Barrichello.

“Temos muito trabalho para ser desenvolvido em Palmas. A Copa Centro-Oeste tem uma programação de horários limitada, que não nos permite muitos treinos e testes de equipamentos. Assim, depois da corrida, vamos continuar no Tocantins para passarmos todos os equipamentos que poderemos utilizar na Copa Brasil. Além disso, queremos ambientar os meninos nas severas condições climáticas de Palmas que, certamente, fará grande diferença nos dias da competição. Por lá, a temperatura tem ultrapassado diariamente os 40º e a umidade do ar está baixíssima”, finalizou Mazinho Oliveira, chefe da equipe dos irmãos Cesário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!