O belo Kartódromo de Itumbiara recebeu no último sábado (9) a edição 2013 do Campeonato Goiano, quando estiveram presentes 52 pilotos vindos de Brasília, Goiás, Minas e São Paulo. Foram realizadas três provas para cada categoria, sendo a última com pontuação dobrada, o que permitiu comemorações apenas na última bandeirada. O evento revelou, também, os representantes goianos – campeões e vices – na Copa das Federações deste ano.
Na categoria Sprinter quem levou a melhor foi Igor Neri, enquanto que Breno Ygor ficou com o vice e Henrique Constenaro com o 3º lugar. Andrei Bringel foi o campeão da Júnior, com Gabriel Ramos em 2º e João Vitor Salles 3º.
Roberto Forti foi o campeão da Cadete, enquanto que Ygor Layunta garantiu o título na Sênior, com Danilo Palmerston foi o vice. Marco Raimundo, Célio Amorim e Sidney Lopes terminaram, em 3º, 4º e 5º.
Na Super Sênior, que correu agrupada com a Sênior, Bruno Lawrence foi o campeão, seguido por Anderson Faita e Ricardo Toledo.
A Fórmula 400, que contou com 20 pilotos, teve Pedro Lima como campeão, seguido por Ricardo Toledo e Deoclécio Machado. Marco Raimundo e Daniel Silva fecharam o pódio, em 4º e 5º. Na Fórmula 400 Light Ronivon Vieira foi o campeão, com Fabrício Maximes em 2º, Matias Pinheiro em 3º, Walter Daumas em 4º e Weldey Neves em 5º.
“Agradecemos pelo apoio da RBC Preparações, do Edson Corsi Júnior e Evandro do clube de Itumbiara, e pela supervisão da FAUGO”, diz Veberlei Gonçalves, organizador do Goiano. “Parabéns a todos os participantes, obrigado a cidade de Itumbiara pela maneira sempre legal que recebe a todos. Vamos ter mais provas em 2014 com a casa cheia e a certeza de 200 pilotos na Copa Brasil. Kart é show”, finalizou.