Os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) estão muito animados com o desafio deste final de semana. Pela primeira vez na temporada os jovens pilotos da categoria Júnior Menor disputarão uma prova em sua cidade natal.
Neste sábado e domingo os gêmeos participarão da terceira etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, evento que valerá pontos pela quinta e sexta etapas da competição. O evento será disputado no Kartódromo Ricardo dos Santos, localizado na área anexa ao Autódromo Internacional de Goiânia.
Após uma participação não muito boa na última etapa da Copa São Paulo Light, realizada no início do mês, Yago e Yuri estão bastante animados para esta etapa. Além da possibilidade real de vitória, esta etapa da competição vale para Yuri a chance de se classificar para o Grande Prêmio RBC. Yago, por sua vez, garantiu esta vaga ao sagrar-se Campeão Tocantinense de Kart, no mês passado.
Nilzimar Oliveira, chefe da equipe MZ Racing, destacou a importância do evento para os irmãos. “Os meninos participam de provas no país inteiro e, para eles, correr em casa é um grande barato. A família e os amigos da escola acompanham, e vem torcer para eles na pista. Eles, por sua vez, se cobram uma performance exemplar. Para nós, da equipe, fica a responsabilidade de preparar um equipamento perfeito e confiável para todos os momentos da prova, desde os treinos livres até a bandeirada final”, finalizou Mazinho, como é mais conhecido.
A programação oficial da prova deste final de semana começou ontem e a categoria Júnior Menor participou de duas sessões de treinos livres. Hoje será seguido o mesmo cronograma. No sábado, acontece um treino de aquecimento na parte da manhã e a tomada de tempos, à tarde. Por fim, no domingo, serão realizadas as duas baterias.
Dos boxes para a pista
A paixão por velocidade na família Cesário não começou nesta geração. Há vários anos o pai dos gêmeos, Elon Cesário, já participa das provas de kart e, em Goiás, acumula vários títulos.
A fim de prestigiar o campeonato e incentivar ainda mais os filhos, o experiente piloto voltará à pista neste final de semana para brigar pela vitória na categoria Sênior A. Apesar de afastado das competições oficiais desde o ano passado, Elon acredita que o seu conhecimento da pista o ajudará na difícil prova deste domingo.
“O que mais me preocupa é o preparo físico. Pilotar é como andar de bicicleta, a gente não desaprende. Atualmente não tenho cuidado muito desta parte e, para piorar, este traçado exige demais. Entrarei na disputa para me divertir e, se eu agüentar, vou brigar para a vitória. Caso contrário, paro sem problemas e vou para os boxes esperar a corrida dos meninos”, brincou o empresário do ramo de confecções.