Na tarde deste domingo as duplas formadas pelos pilotos
As atividades de hoje foram iniciadas com duas sessões de aquecimento onde as duplas puderam fazer seus últimos ajustes e prepararem suas estratégias para a tomada de tempos, que foi realizada em seguida.
Às duas e meia da tarde foi dada a largada, que aconteceu ao estilo Le Mans. Nicastro manteve-se na ponta, enquanto que Dirani, de forma muito determinada, foi para cima dos adversários e, já na segunda volta, aparecia na segunda posição. Atrás dos dois vinham
A corrida manteve-se muito disputada durante toda a primeira parte, quando os karts ficaram divididos em quatro grandes grupos pelo traçado. Como as voltas onde os karts andavam no vácuo de outro concorrente eram cerca de um segundo mais rápidas, todos procuravam se posicionar bem para andar mais rápido.
Mereceu grande destaque nesta primeira parte a atuação de Felipe Guimarães que, após largar das últimas posições, com cerca de 10 voltas já figurava entre os lideres brigando pelas três primeiras posições.
Com uma hora de prova os boxes foram abertos para reabastecimento e troca de pilotos. Nesta altura
A maioria das equipes fez um bom trabalho nos boxes trocando os pilotos com rapidez e os recolocando na pista com a menor perda de tempo possível. Gabriel Navarrete, que neste momento era o piloto do kart 23, assumiu a liderança após os pit-stops, mas, com um pneu traseiro furado, foi obrigado a mais uma parada o que tirou suas chances na prova. No 30, Marco Túlio então assumiu a ponta e, restabelecidas as diferenças, ele estava a 18 segundos de vantagem de
Chuva mudou a cara da prova
Porém, o que ninguém esperava é que o clima fosse interferir no resultado.
Quando eram decorridos cerca de uma hora e 50 minutos de prova Fraga já liderava com certa vantagem sobre Túlio quando a direção de prova colocou o Safety-Car no traçado, que a esta altura já estava bastante molhado. Após algumas voltas com o Safety a direção de provas decidiu por interromper a corrida com bandeira vermelha, suspendendo temporariamente a corrida.
Após se passarem 20 minutos e a chuva cada vez apertar mais, os comissários desportivos da Federação Goiana de Automobilismo, junto ao Diretor de Provas, Américo Larosi, optaram então por dar a corrida como encerrada, uma vez que não havia mais condições de segurança para continuar a disputa.
Assim, a dupla formada pelos multi-campeões
As duas duplas vencedoras receberam
O
Confira o resultado final:
1
2 D. Dirani/ M. Túlio – Super A - +2.778
5 P. Barbosa/ P. Bianchini – Super A - +7.274
6 I. Veras/ L. Cordeiro Filho – Super A - +8.568
7 P. Mendes/ M. Dantas – Super A - +9.400
8 Y. Cunha/ T. Bernardes – Super
10 P. Farias/ Peru (J. Urbano) – Super - +0.973
11 D. Macedo/ W. Dalmas – Super - +6.470
15 Yago Cesário./ Yuri Cesário – Super A - +10.408
16 V. Carneiro/ E. Cesário –
18 J. Ferreira/ M. Mori – Super - +2.707
19 E. Corsi Jr./ E. Bergamo – Super A - +3.024
21 T. Azalini/ I. Leão – Super A - +3.826
22 E. Rocha/ H. Trigueiro – Super A - +7.504
23 E. Ramos/ L. Osório – Super - +8.437
24 Z. Fábio/ G.
26 J. Alexandre/ G. Correa – Super A - 4 Voltas
27 H. Okano/
28 N. Dirani/ Anderson – Super - +4:53.521
29
33 Pablo A./ O. Abrão – Super A - 16 Voltas
34 J.
35 T. Favaretti/ Luis Lisca – Super - 20 Voltas