publicidade
13/11/2009 13:33

João Pedro Custódio corre em casa e completará 100ª largada de sua carreira

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

João Pedro Custódio recebe o beijo de seu pai, Geovane


Próximo de encerrar sua passagem pela categoria Mirim – e de participar do 64º evento de sua carreira – o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) viverá neste final de semana (14 e 15/11) as emoções de alcançar um número inédito para um piloto iniciante.

Em Goiânia, onde reside, no Kartódromo Ricardo Santos, Custódio fará sua 100ª largada desde que começou sua carreira, em 2006, quando participou de provas esporádicas no final da temporada. “É um momento importante para nós, que tivemos condições de nos organizar e montar uma equipe que propiciasse ao João Pedro tal experiência. Podemos afirmar que os objetivos foram atingidos, mesmo antes de sabermos se o João Pedro poderá ou não ser campeão da Copa Centro-Oeste e do Light, as duas competições que ainda estão em aberto para ele em 2009”, aponta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Neste final de semana João Pedro disputará a penúltima rodada – desta vez tripla – da Copa Centro-Oeste, competição onde suas chances de título são muito grandes. Depois virá a rodada dupla que decide o Light e, na seqüência, outra rodada tripla para decidir o Centro-Oeste. “Serão três eventos eletrizantes, onde o João Pedro tem amplas chances de ser campeão. Mas, enfrentaremos pilotos valorosos, que têm o mesmo objetivo e devemos respeitá-los, e muito”, avisa Geovane.

Para chegar a este impressionante número de 100 largadas em 64 competições, João Pedro Custódio percorreu mais de 160 mil quilômetros pelas cinco regiões do Brasil e competiu em 16 kartódromos e 40 traçados diferentes, adquirindo uma experiência ímpar para um piloto com sua idade, 9 anos. Como resultado, vitórias, títulos e cerca de 70 troféus, que ocupam a sala de jantar de sua casa, para orgulho de seu pai Geovane, de sua mãe Imara e de seus irmãos Pablo e Bárbara. “O João Pedro tem toda uma carreira pela frente e em 2010 ele passará a competir na Cadete. Chegará com boa experiência, mas terá um ano duro pela frente, novamente de muito aprendizado”, explica Miguel de Oliveira, treinador e chefe de equipe de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini).

João Pedro e sua equipe participaram de algumas etapas do Campeonato Paulista 2009, nas quais obteve duas poles position. Porém, com a coincidência de datas com o Centro-Oeste, o time focou sua participação nesta competição e no Light. “Sabemos da importância de conquistar um título no Paulista, mas não nos foi mais possível continuar correndo, porque a coincidência de datas atrapalhou bastante. Acabamos focando o Centro-Oeste e o Light, competição igualmente importante do kartismo paulista”, explica Geovane.

O pequeno piloto chega confiante para sua 100ª largada e pensa em retribuir com vitórias no final de semana todo o trabalho e esforço que sua equipe tem lhe proporcionado. “Gosto muito do Miguel e do Diogo e sei que eles trabalham muito para que eu vença. Quero vencer novamente, para agradecer a eles por todo esse trabalho da melhor forma possível”, encerra.

Das três provas previstas para a penúltima rodada do Centro-Oeste, duas (a 13ª e 14ª) serão realizadas no sábado (14) e a outra, válida pela 15ª etapa, acontecerá no domingo. João Pedro Custódio lidera em sua categoria, a Mirim, com 17 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

  • 13/11/2009 18:43 Mauricio Diegues

    Parabéns ao piloto João Pedro, esta marca de 100 largadas não é para qualquer piloto, principalmente nesta idade de 09 anos onde somente os que gostam do que fazem é que o fazem bem feito e com vontade.Parabéns também aos seus pais que sabemos o quanto se dedicam para carreira do filho piloto.